Post4

O PODER DA VITAMINA C POR DRA. JULIANA BELOTI

Se você pensa que vitamina C só é indicada para prevenir resfriados e nada tem a ver com a beleza, melhor começar a repensar.

Tanto no inverno, como no verão, a Vitamina C é uma excelente estratégia para manter a saúde da pele.

 

Sua versão de uso tópico – ingrediente que compõe a fórmula de muitos cosméticos – é capaz de destruir os radicais livres, partículas invisíveis que causam o envelhecimento.

O ativo também revitaliza a pele por meio da regeneração celular, e ainda dá uma uniformizada no tom da cútis, amenizando o aspecto das manchas. É uma substância essencial sob todos os aspectos: no funcionamento da pele (incluindo o crescimento, manutenção e reparo, protegendo-a contra os estragos da oxidação causada pelos radicais livres), e síntese de colágeno.

 

Em estudos realizados verificou-se que a vitamina C tem efeito fotoprotetor contra raios UVA e UVB. Quando utilizada antes do protetor solar potencializa a ação do mesmo.

 

É princípio ativo mais eficaz depois do ácido retinoico, sob o ponto de vista tópico. Ela combate os radicais livres e melhora as defesas da pele, pois fortalece a imunidade das células cutâneas. Além disso, tem ação hidratante e aumenta o tônus do rosto.

 

Benefícios da Vitamina C topica:

Uniformizam o tom e aumentam a elasticidade da pele Hidratam e suavizam as rugas Agem combatendo os radicais livres Possuem propriedades antioxidantes, clareadoras e auxiliam na síntese do colágeno

 

Existem dezenas de produtos à base de Vitamina C (gel creme, gel, mousse, emulsão, serum), seja qual for a versão, o ideal é seguir uma orientação médica. O dermatologista sabe as marcas que contêm a molécula em sua melhor forma de absorção, assim como os produtos que, além da vitamina C, contém outros agentes antioxidantes que potencializam sua ação, como a vitamina E e o ácido ferúlico.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *