A FORMA COM QUE NOS VESTIMOS DEMONSTRA NOSSO ESTADO EMOCIONAL POR THERESA RACHEL

Você sabia que a forma como nos vestimos demonstra nosso estado emocional?! Pois é… Quando não estamos felizes com a nossa própria imagem colocamos menos esforço e energia no momento em que escolhemos o que vestir.
O contrário acontece com mulheres que estão se sentindo bem com elas mesmas e que estão felizes com a vida que estão vivendo. Elas tendem a olhar para sua auto imagem de forma mais positiva e procuram coincidir este estado de espírito na forma como se vestem. Pois sabem que a vestimenta afeta diretamente sua autoconfiança.
Existem pesquisas que comprovam uma forte relação entre as roupas que vestimos e o nosso estado emocional. Devido esta forte ligação entre roupas e estado de humor devemos estar atentas na escolha das roupas que nos fazem nos sentir bem e bonitas, mesmo nos dias que estamos mais desanimadas.
Pessoas deprimidas perdem o interesse em sua aparência e não desejam se destacar, então a relação entre depressão e o ato vestir é compreensível. Nossas roupas impactam fortemente em como nos sentimos e também influenciam a forma como agimos.
O comportamento de indiferença em relação a própria imagem não surpreende, pois quem não está feliz quer se “esconder” e não quer interagir com as pessoas e suas escolhas de vestuário são indicadores de não se sentirem digno de serem vistos.
Se tivéssemos mais consciência do poder que as roupas tem sobre nosso humor,provavelmente, haveriam menos pessoas precisando de antidepressivos.
Roupas que nos deixam fabulosas são intervenções positivas que podem mudar o nosso humor, e quando intervirmos em nossa felicidade através do uso de coisas que evocam sentimentos ou reações positivas seremos mais felizes.
Inspirado em: The Link Between Clothing Choices and Emotional States.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *