shutterstock_109491935

A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK PARA O PROFISSIONAL QUE TE ACOMPANHA POR STUDIO HEALTH

Você costuma dar um retorno (feedback) para o profissional que te acompanha durante algum exercício? A maioria das pessoas não o fazem, as vezes por preguiça, as vezes por não considerar algo importante a ser feito. Mas, você sabia que este retorno para o profissional que te atende é de extrema importância para conseguir melhor atendê-lo e até mesmo conseguir promover melhores condições, de acordo com sugestões e críticas que são dadas?

O feedback é algo muito bom, seja ele positivo ou negativo (desde que seja sincero), pois o mesmo pode motivar o profissional a trabalhar melhor para melhor atende-lo. Vamos ter como exemplo uma aula de Pilates: esta aula é baseada em um método que trabalha intensamente o seu corpo e sua mente. O intuito é que durante a aula, o seu nível de concentração consiga te promover uma boa conscientização corporal e respiratória, o que resulta em uma melhora da sua percepção em relação aos movimentos, partes do corpo trabalhadas e benefícios dos resultados. Permita-se sentir o movimento que seu corpo faz durante o exercício e durante a respiração, pois assim você conseguirá entender até mesmo exatamente os grupos musculares que estão sendo trabalhados. Se você inicia uma aula sentindo dor ou incômodo em alguma região, procure perceber se algum movimento melhora ou piora e alerte seu instrutor, pois caso haja dor durante o movimento (o que não deve ocorrer), o profissional consegue adaptar outro exercício que trabalhe com o mesmo intuito.

É necessário ter muita confiança no profissional que está te acompanhando, pois esta relação vai te promover apenas bons frutos. Conscientize-se de sua postura, movimentos e respiração ao longo dos exercícios e colha os resultados de uma mente e um corpo bem trabalhados.

Jessica D. F. Tamburus

Studio Health Pilates.RPG.Fisioterapia

Instagram: @studiohealth

Facebook: Studio Health Pilates

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *