A IMPORTÂNCIA DO PILATES PARA REGIÃO PÉLVICA POR STUDIO HEALTH

O método Pilates tem crescido de forma significativa no mundo todo. Você sabe porquê? Pois não há melhor forma de atividade física para seu corpo e sua mente. O Pilates não promove impacto, não tem contra-indicação e promove apenas benefícios. É uma forma saudável de se praticar exercício físico, trabalhar um realinhamento postural e muscular e além de tudo melhorar a auto-estima; afinal, tem coisa melhor?

O inventor do método, Joseph Pilates, teve como base o conceito da ?Contrologia?, que é a idéia de se trabalhar o corpo, a mente e a respiração através da harmonia dos movimentos, concentração e a conscientização corporal. Embasado neste conceito, Joseph desenvolveu os exercícios através de 6 princípios, que são: controle, concentração, centralização de força, fluidez, precisão e respiração. Estes princípios serão ?colocados em ação? apenas se os movimentos realizados utilizarem da ativação dos músculos abdominais e da região do assoalho pélvico, que são os grupos musculares responsáveis por manter o controle de uma postura correta, sem gastos energéticos além do ideal e sem sobrecarga na coluna.
O assoalho pélvico é a região interna do quadril formada por grupos musculares que exercem a função de sustentação dos órgãos internos, controle das válvulas de fechamento e abertura urinária e fecal, auxilia na função sexual e também no controle da postura correta. Ao trabalhar de forma correta e eficaz no fortalecimento da região pélvica, o seu corpo sentirá uma melhora da mobilidade, do funcionamento interno e na sustentação dos grupos musculares, prevenindo assim condições como: incontinência urinária, bexiga ?caída? e dificuldades no desempenho sexual. Para isso é muito importante trabalharmos com empenho em melhorar a consciência corporal e respiratória, pois assim você sentirá a real necessidade de praticar uma atividade física que promova estes e inúmeros outros benefícios. Pratique essa idéia e saia da rotina! Busque uma melhora da sua qualidade de vida.

Jessica D. F. Tamburus
Studio Health Pilates.RPG.Fisioterapia
Instagram: @studiohealth
Facebook: Studio Health Pilates

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *