etética_pilates_fh

A IMPORTÂNCIA DOS EXERCÍCIOS PARA A ESTÉTICA CORPORAL POR STUDIO HEALTH

Através dos outros artigos, pude demonstrar um pouco mais dos benefícios do método Pilates e de exercícios no geral para saúde da mente e do corpo (fisiologicamente). Vale destacar um assunto muito importante que é trabalhado também durante os exercícios: os benefícios à parte dermato-funcional (mais conhecido como a parte estética) do corpo, que seriam itens como a flacidez muscular e da pele, a celulite, a gordura localizada e alguns outros.

É importante ter sempre em mente que é necessário ter um complemento de atividades integradas, para que haja o melhor resultado, como por exemplo: ter uma boa alimentação, fugir do sedentarismo, ter uma rotina frequente de exercícios aeróbicos (caminhada, corrida, bike…) e exercícios que trabalhem a força e flexibilidade muscular (pilates, yoga…). Em casos de pessoas que, por algum motivo, precisem de um estímulo maior como complemento também há os recursos tecnológicos dermato-funcionais, como por exemplo: ultrassom, eletroestimulação, entre outros.

Os exercícios que promovem o fortalecimento e a flexibilidade muscular, trabalham fisiologicamente na melhora da oxigenação sanguínea e celular o que por consequência, resumidamente, promovem a melhora do aspecto das células, músculo e pele quando realizados de forma correta e frequente, assim como os exercícios aeróbicos promovem a melhora da capacidade respiratória e a capacidade dos músculos ganharem resistência e velocidade. Um trabalho em conjunto tende a capacitar e promover apenas bons resultados.

Atente-se à ter uma rotina regrada, sem excessos e restrições, mas que haja moderação para que haja a facilidade em manter um estilo de vida saudável e não apenas uma época de vida saudável. Lembre-se: não há segredo para se obter uma qualidade de vida melhor, há apenas a necessidade de decidir se é isso que você quer para sua vida e correr em busca da melhoria.

Jessica D. F. Tamburus
Studio Health Pilates.RPG.Fisioterapia
Instagram: @studiohealth
Facebook: Studio Health Pilates

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *