A MODA DAS POLAINAS POR THEREZA RACHEL

Na década de 70 e 80 as polainas eram um acessório popular no inverno para aquecer a parte inferior das pernas de maneira bem estilosa. Usadas no tornozelo, como uma espécie de meia envolta nas canelas era encontrada em vários modelos e em tecidos como lã ou crochê.
Aparentemente repaginada, hoje está presente das baladas ao mundo fitness. Por este motivo são vistas com frequência nas academias de ginástica deixando os looks mais modernos e disfarçando as canelas finas.
Para as mulheres mais altas a peça pode ser curinga já as mais baixinhas precisam ficar atentas para não achatar mais a silhueta. Neste caso, a melhor opção é utilizar a polaina na mesma cor da calça ou do sapato para alongar as pernas. Para quem tem a batata da perna grossa sugiro evitar pois, irá evidenciar ainda mais a região.
A peça pode ser usada com vestidos, leggins, calças skinny e meias de lã ou de seda. Lembrando que elas podem ser usadas “fofas” perto do tornozelo ou esticadas até o joelho (estilo meia de jogador de futebol) tome cuidado com o tipo de calçado pois, nem todos ficam bons. Combinam com botas curtas e longas, neste caso, usadas por dentro da bota só com um pedaço aparecendo em cima – fica lindo. Além de scarpin, ankle boot, oxford e até tênis e sapatilhas.
Além disso, existem em diversas cores e padronagens e a criatividade fica por sua conta para ficar ainda mais estilosa nos dias frios!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *