ADESIVO NA DECORAÇÃO POR FERNANDO ALESSIO

O adesivo para decorar paredes não é unanimidade entre os decoradores, mas muita gente quer um em casa. É uma alternativa barata para quem pretende investir pouco para incrementar ambientes, mas que precisa ser bem avaliada. A ideia é divertida desde que os adesivos sejam usados em ambientes descontraídos. Eles não combinam quando a intenção é ter um espaço mais sofisticado.

O mais adequado é usar esse recurso na decoração de uma saleta íntima, quarto infantil ou copa. Em áreas sociais como uma sala de estar, só se for de um casal muito jovem e mesmo assim ainda existem restrições para que não fique com um caráter muito infantil.

A maioria dos adesivos deve ser evitada em ambientes que têm necessidade de serem lavados. Há, porém, algumas opções mais resistentes que podem ser colocadas em áreas externas e que resistem bem à água e ao sol, mas é preciso se informar na hora da compra. Outro cuidado necessário é com a aplicação do mesmo. O adesivo deve ser aplicado em superfícies lisas, sem irregularidades e bem limpas. É melhor que as paredes sejam pintadas pelo menos duas semanas antes da colocação, com tinta de boa qualidade.

Tendo prestado atenção em todos esses detalhes, é hora de escolher o ambiente a ser transformado e o adesivo que será usado. Lembrando sempre de prestar atenção no estilo e nas cores do adesivo para que ele não se destoe muito do resto do ambiente. Uma tendência que vem crescendo é o uso do adesivo que imita ladrilho hidráulico em áreas como a cozinha, por exemplo. Seguem algumas fotos para servirem de inspiração para vocês!

Arquiteta Fernanda Alessio

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *