ALOPÉCIA POR VIVIAN MOTTA

Hoje vou falar de um assunto que é mais comum do que muita gente pensa…a alopecia. Sabe do que se trata?

A alopecia é a perda de cabelo ou pelos, tanto no couro cabeludo quanto em outras partes do corpo, que ocorre por alterações no folículo piloso atingindo tanto homens quanto mulheres.

Os motivos da queda são diversos, dentre eles estão o estresse, a genética, doenças crônicas ou febris, pós-parto, excesso de gordura causado pelo aumento da produção normal da glândula sebácea, problemas hormonais, entre outros. As consequências podem afetar a autoestima e até a personalidade, apesar de muitos acharem os carecas muito charmosos, só quem sofre com isso sabe o quanto é chato ter que disfarçar com um boné ou com um corte de cabelo diferente.

São divididas em: alopecia areata (causa desconhecida, mas pode estar relacionada ao stress), alopecia androgenética (hereditária – é a mais comum), alopécia difusa (após doenças crônicas ou mesmo pós parto), alopecia seborréica (excesso de gordura) e alopecia cicatrizal (mal formação ou ruptura total da estrutura folicular).

Agora, felizmente, cada vez mais a alta tecnologia tem avançado nos seus estudos e pesquisas, visando a oferecer soluções seguras a quem sofre com o problema da calvície.

Os tratamentos que sugiro aqui são:
– Carboxiterapia: aplicado no subcutâneo e na derme, o gás carbônico penetra no tecido atraindo a hemoglobina e, ao mesmo tempo, dilatando os vasos que antes estavam parcial ou completamente inativos. Assim, há melhora na nutrição dos folículos pilosos, estimulando o crescimento dos fios.

– Luzes De LED?S: totalmente indolor, eficaz, não ablativo e sem restrições. O equipamento é destinado a automatizar e auxiliar a técnica da fototerapia através da emissão luminosa de LEDs de alta tecnologia, ocorre a interação entre a radiação luminosa e as mitocôndrias, estimulando a síntese de ATP, aumentando assim o metabolismo celular e a síntese de proteínas colágenas e elastinas. Resultado: também estimula o crescimento dos fios!

Agora você já sabe, é possível tratar a queda de cabelo com alta tecnologia e os resultados são surpreendentes! Agende sua avaliação gratuita aqui na Stética e saiba qual o mais indicado para você.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *