AUMENTE SUA TESTOSTERONA NATURALMENTE POR VICTOR DIAS MOREIRA

Recentemente foi abordado aqui no site sobre a influência da testosterona na libido. Trouxe a público que este hormônio está envolvido em mais de 200 funções no organismo, dentre elas no metabolismo osteo-muscular, nas características sexuais, no crescimento de pêlos e no engrossamento da voz.

A queda do nível de testosterona afeta tanto homens quanto mulheres. Mas, a boa notícia é que quando o diagnóstico é precoce esta queda pode ser reestabelecida apenas com mudanças no estilo de vida. Isso inclui mudanças nos hábitos cotidianos, como a introdução da prática de exercícios físicos, a qualidade do sono, o combate ao stress e a redução do porcentual de gordura.

A obesidade é uma boa justificativa para a redução dos níveis de testosterona, pois os obesos convertem mais testosterona em estrogênio do que um não obeso. Eles têm hiperatividade da Aromatase, uma enzima responsável pela conversão de testosterona em estrogênio.

Como prometido, trago à vocês alternativas em nossa alimentação e suplementos que possam contribuir para a optimização hormonal.

Alimentos como: Abacate, castanha do Pará, castanhas de caju, nozes, amêndoas, macadamias, arroz integral, aveia (de preferência sem traços de glúten), ovos, alho, ostras, peixes de águas profundas, leguminosas(feijões, grão de bico, lentilha), limão, tomate e as hortaliças em geral são ótimas opções.

É importante também que haja um planejamento/reeducação alimentar a fim de evitar a restrição calórica em demasia, este evento pode reduzir ainda mais os níveis de testosterona plasmática.
Além destas condutas, não podemos deixar de citar o papel da atividade física e a qualidade do sono. Acredita-se que dormir menos de 7 horas por dia pode resultar em uma diminuição de 10% nos níveis de testosterona. Em contrapartida, a atividade física é capaz de aumentar os níveis de testosterona em até 20% em apenas dois meses e meio.

O aumento do consumo de gorduras saudáveis, principalmente o omega-3, a optimização de minerais como o Magnésio e Zinco são cruciais para a homeostase hormonal. Entretando alguns suplementos naturais podem ser extremamente eficacazes quando pensamos em aumentar os niveis de testosterona:

1) Tribulus Terrestris: Um dos estudos mais famosos estudos acerca do Tribullus foi publicado no International Journal of Andrology. Foi observado que os animais com disfunção erétil submetidos a esta erva tiveram uma elevação significativa dos níveis dos hormônios LH e da testosterona.

Antes que questionem, eu reitero que ainda não existe um consenso na literatura sobre as propriedades do Tribulus. Todavia, baseado em evidências e relato de casos dos meus pacientes, posso assegurar uma melhora na libido e o aumento da testosterona plasmática. Eu particularmente costumo receitar o Tribulus associado a outros suplementos e tenho tido ótimos resultados.

2) Crisina ( associada com a Peperina): A Crisina é um bioflavonóide que mostrou ser um potente inibidor de aromatização. A CRISINA é extraída a partir de uma rara planta chamada de Passiflora Caerula.

3) Extrato de Fenacho: Rico em saponinas esteróides, o extrato de Fenacho pode aumentar os níveis de testosterona livre. Um estudo realizado em voluntários masculinos que praticam exercícios físicos de resistência, mostra que quem tomou este suplemento durante as 8 semanas de estudo seguindo por um treino físico, aumentou em quase 100% a produção de testosterona livre quando comparado com aos indivíduos que não suplementaram.

4) Withania Somnifera (também conhecida como ashwaganda, ginseng indiano ou cereja do inverno): Tem sido relatada em estudos clínicos preliminares como eficaz no aumento da qualidade do esperma e no aumento plasmático de testosterona.

5) Trichilia Catigua: Também conhecida como catuaba (não é aquela bebida selvagem não, rsrs). Além das propriedades afrodisíacas, essa erva tem sido usada há séculos para o tratamento do estresse. ? Como relatado anteriormente, o estresse é um fator de peso no que se refere a agentes que causam a diminuição nos níveis de testosterona.

6) Horny Goat Weed e Ginkgo Biloba:
Sem dúvida um excelente manipulado natural para tal finalidade. Estes compostos juntos não só aumentam os níveis de testosterona, mas também aumentam os níveis de óxido nítrico. Eles permitem uma melhor irrigação peniana devido a vasodilatação.
.
Por fim, evitem os alimentos derivados da soja, alimentos industrializados e o contato com os recém comentados disruptores endócrinos.

Dr. Victor Dias
#projetodrvictordimor
#teamdrvictordimor

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *