fibra_psyllium_FH

BENEFÍCIOS DA PSYLLIUM POR LIBIA VIEIRA

Sabem o que é o psyllium?

Psyllium é uma planta chamada Plantago Psyllium, nativa da Ásia, do mediterrâneo e do norte da África, possui sementes bem pequenas e que são riquíssimas em fibras e alguns óleos benéficos ao organismo.

É uma fibra solúvel, derivada da semente da fruta. É interessante usá-lo em receitas que trocamos a farinha de trigo por outras farinhas para garantir a maciez e não ficar ressecado. Por ser uma fibra, diminui o índice glicêmico da receita.

Além disso possui grande efeito mucilaginoso como a chia e é indicada para reduzir níveis de colesterol. Se usado antes das refeições, promove saciedade pois forma um gelzinho no estômago, ajudando a comer menos!

Outra dica é usá-lo antes de eventos que iremos comer doces ou muita gordura, pois como reduz a absorção de carboidratos e gorduras acaba “amenizando”a jacada. Só não vai se entupir de fibra para compensar os exageros hein?

Tenham cuidado! Não pode ser usado sem prescrição e orientação correta, pois o uso contínuo e excessivo pode prejudicar a absorção de nutrientes e prender o intestino por isso deve aumentar a ingestão de água no dia e sempre ingeri-lo com um copão de água!

Converse com seu nutricionista sobre o seu uso na sua dieta sempre antes de usar qualquer tipo de suplemento, ele vai te auxiliar nas doses, horários e ingestão correta!

A prescrição deve ser sempre individualizada!

Nutricionista Libia Vieira
#comonaoamaradieta #nutricionistaesportiva#nutricionistacampinas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *