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BENEFÍCIOS DO HIIT POR LEONARDO SIQUEIRA

Um estudo de pesquisadores da East Tennessee State University, em 20012, mostrou que indivíduos que treinaram com o método HIIT, um exercício que trabalha com o método de intervalado de alta intensidade, faz com que a frequência cardíaca atinja 90% da sua FC Max durante o período de intensidade alta e um descanso curto.

Esse método faz com que seu metabolismo fique acelerado por mais de 24 horas pôs treino e gaste mais kcal do que o treino aeróbio. Isso acontece porque o corpo sofre mais danos durante o treino HIIT e demora mais para reorganizar o organismo a voltar ao seu estado normal. Além disso, o treino faz com que você melhore seu condicionamento físico. Fazendo com que você se sinta melhor para correr e realizar suas tarefas do dia-a-dia. Foi mostrado ainda que o treino tem a capacidade de estimular o hormônio do crescimento. Hormônio esse que faz com que você tenha ganho de massa magra. Outro fator importante desse método é que o tempo do treino é bem menor e pode ser treinado em qualquer lugar.

Normalmente esse treino tem duração entre 20 a 30 minutos. A ideia é que assim você não tenha desculpa que não tem tempo para treinar. Com o tempo reduzido você irá provavelmente manter um frequência de treino e assim atingirá seus objetivos e terá resultados excelentes.

Lembrando que para ter esses resultados o exercício deve ser bem feito e com orientação de um profissional especializado. Também ideal ter um acompanhamento de um profissional de nutricionista e se for preciso dependendo do seu objetivo um ortomolecular, endocrinologista, nutrólogo entre outros profissionais desse mesma aérea.

O método de treinamento do Team Legião, grupo de funcional que eu sou professor, tem sempre aulas com HIIT. Nós trabalhamos com preparação física estimulando as capacidades físicas dos nossos alunos/atletas. Dessa forma conseguimos trabalhar o corpo de uma forma global. Trabalhamos o corpo como um todo, o corpo precisa ter equilíbrio e para ter equilíbrio trabalhar força não é o suficiente. Sabendo que para andar temos que ter coordenação, equilíbrio e força. O nosso organismo vai se desgastando e perdendo algumas qualidades das nossas capacidades físicas, porém se trabalharmos com a prevenção com certeza iremos contra a curva negativa que o organismo irá obter naturalmente.

Portanto nosso trabalho funciona tanto para atletas quanto para as pessoas que buscam apenas qualidade de vida. Assim todos estarão prontos para o futuro. Sendo uma competição ou o envelhecimento. Nosso treino é para todos! Atendemos a individualidade de todos quando o alunos/atleta necessita dessa atenção.

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