mitos-do-pilates-revista-pilates

BENEFÍCIOS DO PILATES PARA HIPERTENSÃO POR STUDIO HEALTH

Um grande problema que acomete a sociedade atualmente, tanto pela vida muito corrida, com muito estresse, falta de sono, excesso de trabalho como também por preocupação é a hipertensão. Segundo o ministério da saúde, esta condição é mais comum entre as mulheres do que entre os homens.

Você sabe o que mais preocupa diante desta situação? Que as pessoas sabem que a alimentação deve ser balanceada, que deve haver um controle do estresse e também que deve haver uma prática regular de exercício físico. Porém, apesar das pessoas saberem basicamente as mudanças de hábito que devem haver, o grande problema é a falta de disciplina para enfrentar seriamente esta condição. Afinal, para que remediar, se você pode prevenir? Vale a pena ressaltar, que há os casos de hipertensão devido antecedentes patológicos e genéticos, os quais também devem ter a aplicação desta mudança do estilo de vida, mas também dependem do uso de medicamentos constantes.

Os benefícios de uma atividade física regular produz uma melhora da circulação sanguínea -o que promove maior fluxo de oxigênio para os tecidos-, diminui as gorduras em geral, controla os níveis de colesterol ruim, fortalece a musculatura e incrementa a condição cardiovascular da pessoa.

Considerando que um dos grandes fatores de elevação da pressão arterial (hipertensão), pode se dizer portanto que o método Pilates é uma ótima escolha para combate-la, pois através deste método, dentre todos os outros benefícios, há o trabalho da concentração e auto-controle e proporciona um relaxamento. Importante lembrar também que ao associar uma atividade aeróbica (caminhada, bicicleta, natação…) à este método, pode-se dizer que há a combinação ideal, pois há o aumento dos ganhos relativos ao condicionamento cardiovascular.

Procure um estilo de atividade física que você se identifique e que lhe promova apenas benefícios. Pratique saúde! Pratique Pilates!!

Jessica D. F. Tamburus

Studio Health Pilates.RPG.Fisioterapia

Instagram: @studiohealth

Facebook: Studio Health Pilates

mitos-do-pilates-revista-pilates

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *