dr

CAMPINAS GANHA CONSULTÓRIO FOCADO EM LONGEVIDADE

Segundo a Organização Mundial de Saúde ? OMS, a população mundial vem envelhecendo de uma maneira mais acentuada, com expectativa de vida crescente e tal fato exige uma adequação a esta nova realidade, pois o Sistema de Saúde atual não consegue atender a esta demanda e a tendência é de que esta situação se agrave num futuro próximo. Pensando nisso, vem aí, à partir do dia 17 de Setembro, quinta-feira, no bairro Nova Campinas, um conceito que é novidade em Campinas ? a medicina para longevidade.

Médico formado pela Universidade da Cidade de São Paulo, o Dr. Victor Dias, colunista da FH, atualmente já é sócio de uma clínica que existe há 20 anos em Campinas e agora inaugura seu consultório, integrado a clínica, com uma abordagem biopsicossocial, que trata o paciente como um todo, como um ser individualizado e integrado. ?Através das informações difundidas pelas mídias sociais, as pessoas têm procurado melhorar a performance física e o estilo de vida. Deste modo, estão mais dispostas a permitir novas experiências e a quebrar alguns conceitos retrógrados?, diz Dr. Victor.

O objetivo é reestabelecer a saúde física, psíquica e mental do paciente a fim de garantir uma longevidade e uma melhora da performance física visando a qualidade de vida. ?Acredito no real papel da prevenção de doenças, bem como na importância de medidas socioeducativas para a população?, completa.

Segundo o Dr. Victor, um dos principais motivos é a consciência de que a sua prática reduz os custos e promove saúde de três maneiras: deslocando o foco do tratamento da doença para a promoção da saúde, por meio do cuidado com o estilo de vida, enfatizando o potencial inato de recuperação do organismo, ou seja, estimulando a nossa própria capacidade de se curar e oferecendo e popularizando tratamentos mais baratos cujos resultados são tão bons ou melhores que os remédios alopáticos e outras terapias convencionais. ?Para conquistar uma longevidade com qualidade de vida o paciente precisaria aprender a reestabelecer o equilíbrio do corpo mente e espírito?, finaliza.

O que é a Medicina Integrativa?
Segundo o fundador e diretor do centro de Medicina Integrativa, o médico Dr. Andrew T. Weil, este modelo é uma abordagem médica orientada para a cura tendo como foco o cuidado do paciente como um todo ? mente, corpo e espírito. Além disso, a medicina integrativa preza pelo relacionamento médico-paciente e emprega todas as terapias adequadas e individualizadas, tanto as convencionais como as complementares.

A Medicina Integrativa não é sinônimo de medicina alternativa ou complementar, pois ela não rejeita a medicina convencional e tampouco aceita tratamentos complementares sem um olhar crítico. Entre as diretrizes estão, por exemplo, mudanças na dieta, suplementos alimentares e esportivos, medicamentos, fitoterápicos, recomendação da prática de atividades físicas, redução de estresse e a utilização de técnicas orientais em adição ao uso das terapias convencionais.

Em rápida ascensão, nos Estados Unidos a Medicina Integrativa vem sendo encarada com seriedade.
Consultório Dr. Victor Dias
Endereço: Avenida Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 1050, Nova Campinas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *