CARETAS QUE REJUVENESCEM POR VIVIAN MOTTA

Essa semana vi um programa de televisão onde uma atriz se dizia adepta a ginástica facial, então resolvi falar um pouco sobre esses movimentos simples, que podem ser feitos em qualquer lugar e que ajudam a devolver a tonicidade e a firmeza dos músculos do rosto, pescoço e colo. É indicada para prevenir os sinais do envelhecimento (você com mais de 25 anos, pode começar já!), para recuperação dos vícios de expressão, para aquelas pessoas que emagrecem muito e que ficam com a aparência envelhecida, ex fumantes, manutenção de cirurgias plásticas e ainda para recuperar os movimentos afetados pela paralisia facial.

Agora, você sabe por que funciona? Simples, todo exercício aumenta o metabolismo celular e a oxigenação dos tecidos, então esses não são diferentes! Vão relaxar a face, tirar a tensão que prevalece em todos esse grupo muscular e claro, fortalece a musculatura. Além disso, a pele fica mais oxigenada e mais viçosa. E ai, vamos começar?
Vou dar aqui alguns exemplos . Você só precisa de um espelho e de 10 minutos do seu dia, 2 vezes na semana:

1)PARA A BOCA : coloque o dedo indicador na base do nariz (na vertical) e tente alargar as narinas. Ou com as pontas do polegar e do indicador, belisque o contorno dos lábios por 30 segundos (dê a volta toda.)

2)BIGODE CHINÊS: coloque seu polegar direito dentro dentro da extremidade esquerda da boca (por dentro do lábio mesmo). Com as pontas dos outros dedos, já pelo lado externo, massageie toda essa lateral de baixo para cima por 3 vezes. Repita do outro lado.

3)PAPADA: empurre com a língua o céu da boca em movimentos circulares, até sentir que a região do queixo um pouco rígida. Faça 20 vezes para cada lado.

4)TESTA: arregalhe as sobrancelhas, abrindo bem os olhos até que a ?parte branca? apareça. Repita 20 vezes. Ou com os indicadores entre as sobrancelhas, massagear essa região de baixo para cima, em direção a raiz do cabelo. Comece pelo meio e repita por toda a testa durante uns 30 segundos.

5)OLHOS: aperte os olhos como se não estivesse enxergando por 20 vezes. Vire os olhos para os cantos superiores de forma alternada, 10 vezes de cada lado.

6)MAÇÃS DO ROSTO: sorria, e com os dedos indicadores, force um pouco os cantos da boca para cima. Conte até 3 e solte. Repita 3 vezes.

Claro que se você fizer todos esse exercícios aliados a um tratamento estético facial como a radiofrequência ou até a luz pulsada (já falamos sobre eles aqui), o resultado sera mais rápido e mais eficaz! E lembre-se, não faça nada sem uma avaliação de um profissional da área, ou o acompanhamento do mesmo. Apesar de serem simples, requer alguns cuidados e precisão dos movimentos. Portanto, que tal agendar sua avaliação gratuita na Stética Avançada e já aprender como se faz?

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