COMO OTIMIZAR SEU TREINO DE ABDOMINAL POR CONSULTORIA FITNESS

Abdominais todos os dias. Pode ou não pode? Sim, não, depende! O verão está aí, e mesmo que muita gente ache que não dá mais tempo de conquistar as curvas desejadas, a verdade é ?ANTES TARDE DO QUE NUNCA?! Uma das maiores preocupações é o tônus da BARRIGUINHA, claro.
Temos duas etapas: perder gordura abdominal e definir seus abdominais através de exercícios localizados e uma alimentação equilibrada. Nem todos os esportes trabalham as mesmas zonas. Para ter abdominais realmente impressionantes, concentre-se no treino cardiovascular e no treino de abdominais com peso.
E não adiantar pensar que suas longas séries de abdominais vão deixar você com aquela barriga de tanquinho, pois está muito enganado. Afinal a musculatura abdominal é comum como qualquer outra (bíceps, quadríceps e outras) a única diferença é que essa musculatura suporta uma grande resistência devido uma maior concentração de fibras de contração lenta.
O ponto principal é que a única opção pra você perder essa gordura localizada que está escondendo sua parede abdominal é uma boa dieta (índice glicêmico baixo) conciliada e claro musculação e aeróbio pelo menos 5 vezes na semana.

Treinos Rápidos

Seguem algumas dicas básicas para um ótimo treino de 30 minutos:

Aqueça no mínimo 3 minutos, mas não é pra ficar que nem uma tartaruga na esteira, faça um esforço submáximo que suba seus batimentos cardíacos, pressão arterial e temperatura. Faça um sequência de exercícios multiarticulares tipo agachamento, supino com saltos e mudanças de direção para otimizar o gasto calórico e fadiga muscular, sSempre cronometrando o tempo de recuperação no máximo 30 segundos, para não perder o foco. Coloque o máximo de carga possível para 12 ou 15 repetições e mantenha uma frequência de 3 a 5 vezes na semana.

Dicas de Silvan Ramos, Consultoria Fitness

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