COMO RECHEAR A SUA TAPIOCA DE FORMA SAUDÁVEL POR LIBIA VIEIRA

Ao consumir a tapioca temos que tomar cuidado com a sua porção por ser uma rica fonte de carboidratos , ou seja, não pode consumir à vontade pois o excesso pode favorecer o ganho de peso. A quantidade vai depender do horário a ser consumida, por exemplo, antes do exercício pode ser consumida em uma quantidade maior.

Sabendo a porção correta, hora de avaliar o recheio. Pasta de amendoim é um bom recheio fonte de gorduras boas,mas é calórica por isso deve ser consumida com moderação e a quantidade também vai variar. Queijo cottage e ovo são boas fontes de proteínas e que combinam bastante com a tapioca, podendo ser misturados à goma de tapioca e levado à frigideira, ou ao mesmo rechear a tapioca. Outro recheio proteico e saudável seria o frango desfiado .

Frutas, geléia de frutas sem açúcar, mel, também são boas opções de recheio, mas por também serem fontes de carboidratos deve-se tomar cuidado com as quantidades. Uma dica para reduzir o índice glicêmico da tapioca que é alto é acrescentar semente de chia à preparação, rica em fibras, ela irá reduzir o potencial glicêmico da refeição.

Evite os embutidos como presunto e peito de peru que são ricos em sódio e nitritos e nitratos, substâncias cancerígenas. Leite condensado então nem é preciso falar, né? Adicionar côco ralado sem açúcar dá um gostinho especial à tapioca, experimente!

As porções e horários para consumir a tapioca com os vários recheios variam com a rotina, hábitos e objetivos de cada pessoa, por isso devem ser calculadas e orientadas por um nutricionista.

Libia Vieira – Nutricionista

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *