COMO TRATAR ACNE POR VIVIAN MOTTA

Vamos falar hoje sobre um assunto embaraçoso e constrangedor: a acne. Problema que atinge seriamente a autoestima e pode ser até motivo de bulling.
Você sabe o que é? Trata-se de uma patologia dérmica que provoca o surgimento de cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes. Não é somente uma única espinha, mas sim o conjunto delas. É mais comum na adolescência e em menor proporção, a acne pode atingir também adultos, principalmente se houver distúrbios hormonais.
A acne se desenvolve quando os poros pilosebáceos ficam obstruídos. É causada pelo excesso de sebo, células mortas e bactérias nos folículos, sendo que as áreas mais atingidas são rosto, pescoço, busto, costas e ombros e são classificadas da seguinte forma:

– Cravos pretos (comedões abertos): aparece quando o sebo e as células mortas obstruem os poros, falta oxigenação no local e o sebo acaba sendo oxidado ? resultado: ficam pretos. Sua remoção geralmente é mais simples.

– Cravos Brancos (comedões fechados): O acúmulo de sebo e células mortas, além de bloquear o poro também bloqueia a entrada do mesmo formando uma película. Esses cravos são de remoção mais difícil.

– Espinhas: Além do excesso de óleo que bloqueia os poros, há também a proliferação da bactéria o que acarreta em uma pequena inflamação na área com pus, o que faz com que a espinha tenha a aparência avermelhada, inchada e até mais aquecida.

– Cistos: Ocorrem quando a inflamação atinge a pele mais profundamente, podendo ser dolorosos e formar cicatrizes permanentes. Este é o tipo mais grave de acne.
E agora…como tratar? Praticamente todos os casos de acne podem ser controlados, mas aqui vou listar alguns tratamentos que vão amenizar a inflamação, deixar a pele com um aspecto mais saudável e evitar as cicatrizes pós acne.

– A queridinha ?Limpeza de pele? para remoção de cravos e pequenos cistos com uso de máscaras específicas para pele oleosa, além da drenagem e extração de pústulas e dos cistos maiores.
– Os LED?s ? são 3 tipos de luzes e no caso da acne e suas sequelas, a luz azul atua seletivamente nas bactérias da pele, a luz vermelha como anti-inflamatória e o infravermelho como cicatrizante.

– Peelings químicos que tratam cravos e pápulas e o de Cristal, que promoverá uma esfoliação superficial, ajudando na redução da oleosidade da pele e consequentemente na diminuição dos cravos e espinhas.

Sempre lembrando que é mais do que indicado que se faça uma avaliação com um profissional qualificado. Só assim você saberá qual o melhor tratamento no seu caso e para o seu tipo de acne. Na Stética Avançada a avaliação é gratuita e os tratamentos são de alta tecnologia, feitos por profissionais qualificados. Sua pele agradece.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *