COMO UTILIZAR ESPELHO NA DECORAÇÃO POR FERNANDA ALESSIO

O espelho é um dos poucos acessórios unânimes da arquitetura: combina com todos os estilos de ambientes e cai bem em cômodos de todos os tamanhos. Cores e texturas também não são um problema, além de ser considerado no Feng Shui uma ferramenta excelente para curar e limpar a energia do ambiente. Para ganhar destaque, o segredo está na moldura e na dimensão. Quanto maior a peça, melhor ? especialmente quando a intenção é aumentar o ambiente.

Eles são um grande aliado para os truques na decoração, já que é possível renovar o ambiente, clarear áreas escuras e, principalmente, dar sensação de profundidade. E o melhor de tudo é que ele permite isso sem a necessidade de se fazer grandes obras.

Quando o ambiente é pequeno, o espelho é um diferencial. Ao invés da sensação de confinamento que se tem em espaços pequenos como corredores, lavabos e hall de entrada, o uso do espelho traz leveza e dá um toque a mais num ambiente normalmente sem graça. E quando usado na parede toda ou em portas de armários, a ideia de amplitude é maior ainda.

Para o propósito decorativo, um dos segredos é integrar o estilo da moldura ao estilo que se quer ter no ambiente. E ainda é possível fazer uma composição com diferentes tamanhos, para criar uma parede mais interessante. Além disso, ele pode ser usado em peças decorativas como mesas e aparadores. É só tomar cuidado para o visual não ficar exagerado, para isso basta não carregar muito nas cores e texturas do restante do cômodo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *