vida saudavel_post FH_pilates

COMPROMISSO COM UMA VIDA SAUDÁVEL POR STUDIO HEALTH

Um novo ano está se aproximando! O que geralmente o acompanha? Metas e mais metas que sonhamos e determinamos para nossa vida. Dentre estas, acho que uma das que mais aparecem na lista da maioria das pessoas é: ter uma vida mais saudável, com exercícios e alimentação diferenciada.

Agora, o interessante é tentarmos entender o porquê deste item ser sempre uma meta inalcançada. Você já parou para perceber se você realmente se compromete a ter uma vida mais saudável? Para ser tomado o passo da mudança de vida, é necessário em primeiro lugar a decisão! Através da decisão, é possível haver o comprometimento e assim, traçar metas para alcançar os tão desejados resultados. Vamos conhecer um pouco sobre os benefícios da prática de atividade física:

• Queima de calorias e perda de peso;
• Manutenção da tonificação dos músculos;
• Melhoria na circulação;
• Melhora das funções cardíacas e pulmonares;
• Aumento do autocontrole;
• Redução do estresse;
• Aumento da habilidade de concentração;
• Melhora da aparência;
• Redução da depressão;
• Melhora da qualidade do sono;
• Prevenção do aumento da pressão sangüínea e colesterol e do desenvolvimento da diabetes, tipo II.

Mesmo conhecendo todos esses benefícios, porque é tão difícil aplicar o compromisso com uma vida mais saudável? Porque assim como é necessário tomar uma decisão é necessário adquirir o hábito, através do compromisso. Sendo assim, é preciso muita força de vontade, dedicação e paciência, principalmente no início da prática.

A nossa mente tende a valorizar mudanças radicais e fórmulas revolucionárias. É importante ter a consciência que mudanças repentinas são desconfortáveis e normalmente temos uma enorme resistência à elas, o que geralmente faz com que voltemos aos nossos padrões antigos.

A melhor maneira é progredir em passos pequenos. Procure ter metas a curto e à longo prazo, para que assim você tenha a chance de progredir conforme cada evolução. Procure fazer aulas experimentais e se identifique com algo que lhe promova benefícios de uma forma prazerosa. Um exemplo: caminhada ao ar livre. Use este momento para escutar uma boa música e pensar um pouco na vida. Comece praticando de 20 a 30 minutos. Em um outro dia, chame uma amiga para acompanhar, assim vocês caminham e conversam. Outro exemplo: aula de exercício ao ar livre, que você pode utilizar um colchonete e alguns acessórios e ainda ter o benefício de pode sentir a natureza e tirar um momento para você. Começando desta forma, você colherá bons resultados e você começará a sentir a necessidade da prática frequente desta novo hábito.

Permita-se primeiro de tudo e assim tome a decisão de mudar e em seguida comprometa-se! Pratique uma qualidade de vida melhor!

Jessica D. F. Tamburus
Studio Health Pilates.RPG.Fisioterapia
Instagram: @studiohealth
Facebook: Studio Health Pilates

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *