como-criar-e-manter-uma-rotina-de-exercicios-fisicos

CRIE A SUA AGENDA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS POR STUDIO HEALTH

Mais um ano se iniciou e com este vem a expectativa de colocar em prática todas as metas propostas. Durante o período de férias, até o corpo parece entrar em um sistema de repouso, não é mesmo?

Por experiência em meu Studio pude perceber que as pessoas retornam sempre relatando aquele incômodo na coluna e aqueles encurtamentos, principalmente por ter ficado muito tempo sentado ou deitado, assistindo televisão ou lendo. Bom, que tal então junto com o início do ano, deixar a preguiça de lado e retomar às atividades normais? Afinal o calor está no ar e com isso surge aquela disposição para praticar exercício e também se preparar para o carnaval.

Aproveite o ano novo para criar novas atitudes e mande ver com o seu cronograma de atividades. Pode parecer estranho falar cronograma, mas é exatamente isso que deve ser feito: montar uma agenda a qual os exercícios são compromissos, assim como trabalhar, ir ao médico, dentista e etc…

A partir do momento que você colocar o exercício como um compromisso, ao poucos seus benefícios serão inúmeroS que este será um prazer e não mais uma obrigação. Você já ouviu falar que nosso corpo demora uma média de 21 dias para se acostumar com algum tipo de exigência, como atividade física, por exemplo? Então, crie ao longo do mês a sua agenda e mantenha-se firme, você com certeza colherá apenas bons “frutos”.

Não se esqueça de ao longo da atividade física e também em seu ambiente durante o dia, de se conscientizar da forma como você se posiciona e tenha intervalos entre as posição que são mantidas por muito tempo. Essa é uma atitude muito importante de se manter, para que assim você evite de ter incômodos e possíveis lesões em seu corpo.

Comprometa-se! Monte sua agenda e crie disciplina. Seguem algumas dicas de atividades que são ótimas, de baixo ou até mesmo sem impacto e promovem inúmeros benefícios físicos e psicológicos:
– Pilates
– Yoga
– Caminhada ao ar livre
– Natação
– Ciclismo

Perceba que essas opções são atividades de que geram pouco impacto, portanto essas são as mais recomendadas para pessoas que estão iniciando em uma rotina de exercícios, ou até mesmo pessoas que tenham alguma lesão, porém querem praticar algum tipo de exercício. Para pessoas que mantém uma frequência boa de exercício e que não apresentam nenhum lesão/incômodo, pode-se acrescentar opções à essa lista, como: treinamento funcional, corrida e etc…
Desafie-se a sair de sua zona de conforto e respeite sempre os seus limites. Pratique uma qualidade de vida melhor.

Jessica D. F. Tamburus
Studio Health Pilates.RPG.Fisioterapia
Instagram: @studiohealth
Facebook: Studio Health Pilates

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *