image2

CUIDADOS COM A PELE DO COLO E PESCOÇO POR JULIANA BELOTI

O colo e o pescoço são formados por uma pele muito fina e, em razão da menor quantidade de glândulas sebáceas que acumulam estão ainda mais propensos ao ressecamento e à flacidez. Por também se tratar de uma área com cicatrização pouco eficiente, as marcas do tempo acabam ficando mais evidentes.

 

Vcs sabiam? A beleza do pescoço e colo pode ser mantida diariamente com o mesmo filtro solar, sabonete, tônico, hidratante e antirrugas usados no rosto.

Primeiramente… Proteja-se do sol

➡️ Filtro Solar

A exposição a radiação solar provoca ao colo e pescoço os mesmos danos que causa ao rosto. Os raios ultravioletas favorecem o aparecimento de manchas na pele, além de acelerar a perda de colágeno, resultando na indesejada flacidez.

➡️ Hidratação e Antioxidantes

Mantenha a região hidratada, garantindo  uma pele mais saudável com o passar do tempo. Para evitar ressecamento recomenda-se o uso de hidratantes que contenham vitaminas A, D e E e o uso de cremes nutritivos de ação antioxidante.

➡️ Tratamentos

 

Para quem pulou a etapa da prevenção, há três tipos de tratamentos mais comuns nos consultórios dermatológicos: laser, peeling e botox.

Para combater a FLACIDEZ, os aparelhos de radiofrequência garantem maior eficiência, pois são emitidas ondas eletromagnéticas que aquecem a derme e a hipoderme, promovendo a contração das fibras de colágeno e estimulando sua produção.

Para combater as MANCHAS (melanoses), o laser e o peeling são ótimas alternativas.

Caso a pele já esteja danificada pelas manchas e melanoses, é aconselhável o tratamento a laser, que, através do estímulo de calor, faz com que as atividades metabólicas da derme aumentem, estimulando a produção de colágeno e clareamento das manchas.

 

Para combater as RUGAS:

Botox e Skinbooster

O botox é recomendado para quem tem o músculo dessas regiões muito marcado, com linhas e vincos.

O hábito de dormir de lado pode fazer com que a pele fique marcada por causa das dobras, favorecendo o aparecimento de rugas.

Skinbooster consiste na aplicação de ácido hialurônico em micropartículas para hidratação profunda da pele, atenuando rugas finas, melhorando a aparência e devolvendo o aspecto de vitalidade.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *