DECORAÇÃO NA COZINHA POR FERNANDA ALESSIO

Hoje vamos falar sobre decoração na cozinha. Antes esse era um cômodo esquecido quando o assunto era decoração, mas de uns anos pra cá ele vem ganhando destaque nos projetos residenciais. Devido à correria do dia a dia e a falta de tempo, as pessoas estão buscando e optando pela praticidade e, por conta disso, as fábricas e indústrias estão se modernizando e nos surpreendendo a cada dia, todo ano eles desenvolvem e lançam móveis e utensílios que tornam a nossa vida na cozinha muito mais fácil.

Atualmente, com o aumento do número de apartamentos com metragem reduzida, uma das soluções é a cozinha americana, que traz modernidade, praticidade e sofisticação ao ambiente. Além de criar mais espaço para circulação, ela ainda passa a ideia de cômodos mais amplos, já que não existem tantas paredes delimitando o espaço.

Uma dica importante para quem pretende ter cozinha americana é o uso de uma coifa sobre o fogão, para garantir que o cheiro e a fumaça não se espalhem pelo ambiente.
A cor da parede da cozinha não precisa ser a mesma dos demais ambientes, podendo ter um revestimento com pastilhas para facilitar a limpeza. Outra dica é usar o mesmo piso nos dois ambientes para dar a sensação de continuidade, dê preferência para os pisos de madeira que deixam o ambiente elegante, a aplicação do verniz correto na madeira garante a proteção necessária, ou porcelanatos de grandes formatos.

Para dar um toque a mais, existem muitas empresas que estão investindo em linhas de eletrodomésticos coloridos, com traços mais modernos, ou até mesmo com um toque retrô. Basta escolher seu estilo e determinar alguns pontos na cozinha que receberão produtos diferenciados, cores, ou tratamentos específicos. Dessa forma, a cozinha que hoje em dia está cada vez mais integrada a casa, passa a ter um estilo único, com a cara de seus moradores.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *