DECORAÇÃO QUARTO DE BEBÊ POR FERNANDA ALESSIO

Hoje vamos falar um pouco sobre a decoração do quarto de bebê. Os meses que antecedem o nascimento de um filho são bem agitados. Por isso, a organização é essencial para você conciliar as consultas médicas e a montagem do quarto do seu bebê sem se enrolar. Para ajudá-la nessa tarefa, segue um cronograma da decoração de acordo com os meses da gestação.

Primeiro Mês – Inspire-Se, Informe-Se E Calcule: Busque referências visuais, de produtos e de preços. Nada como aproveitar a ansiedade do começo para ingressar no universo da decoração infantil. Conte também com as redes sociais, muitas delas repletas de exemplos incríveis que enriquecem suas ideias. Aproveite essa fase, ela é, sem dúvida, uma das mais divertidas! Se você já tem o espaço do novo quartinho, aproveite que a barriga ainda não começou a limitar seus movimentos e providencie uma fita métrica. Tire as medidas do ambiente, das janelas, portas e vãos, anote num papel e a partir dai, já pode começar a rabiscar suas ideias.

Segundo Mês – Defina Suas Prioridades: Essa é a hora de orçar, ver os preços das coisas e definir quanto você está disposta a gastar. O valor de cada item varia de acordo com o material e estilo. A partir do seu orçamento, está na hora de listar as prioridades. Por exemplo, se o quarto em questão tem carpete e faz parte dos seus planos trocá-lo por algo mais prático, isso deve estar no topo da lista. Afinal, ninguém quer mexer no chão com um monte de móveis e fraldas no meio do caminho. Em resumo, o prazo de todo o projeto vai depender da sua complexidade e organização. Quanto mais se mexe no ambiente e mais sofisticado é o projeto, mais tempo e maiores os gastos.

Terceiro Mês – As Primeiras Decisões: Mesmo que você ainda não saiba o sexo do bebê e nem o estilo que irá adotar, tente escolher o básico. Como dito acima, reformas de estrutura, paredes e piso são prioridade. Lembre-se de que para encomendas de alguns modelos de pisos, tecidos de paredes e acabamentos em geral, há um intervalo entre a compra e a instalação que pode levar até dois meses. Paralelo a isso, é preciso decidir a respeito dos móveis, você pode optar por encomendá-los com um marceneiro, comprá-los novos ou de segunda mão. Para cada caso há um tempo de espera e esse é o momento de se familiarizar com esses prazos. Decida isso no começo e garanta que nada chegue depois do bebê ou antes do piso instalado.

Quarto Mês – Mão Na Massa: Quebra- quebra e encomendas marcam essa fase. Está na hora de colocar o piso que foi comprado, fazer o rebaixo de gesso e modificar a iluminação. A essa altura é bem provável que você já saiba o sexo do seu bebê. Com essa curiosidade resolvida, fica mais fácil bater o martelo com relação ao estilo da decoração e decidir as estampas de cortinas e desenhos especiais em paredes. Em paralelo as mudanças maiores, tire esse mês para fechar aos poucos os móveis que pesquisou, para não atrasar o prazo de entrega.

Quinto Mês – Montagem: Na medida em que as encomendas começam a chegar, o projeto começa a tomar forma. É hora de instalar o papel de parede, tecidos, prateleiras e marcenaria. A partir daí, o quarto já está pronto para receber os móveis e os toques finais.

Sexto Mês – Retoques Finais: Com o quartinho quase pronto, chegou o momento de ver o enxoval que tem papel essencial na decoração. Aquele abajur incrível visto durante a andança por lojas, um porta-retrato especial ou um móbile fofo: essa é a hora deles também!

Sétimo E Oitavo Mês: É fundamental se organizar para a essa altura da gestação, você não precisar lidar com mão de obra e burocracias. É o momento de desacelerar e curtir os detalhes. Você pode enriquecer o ambiente com itens mais supérfluos, uma vez que o mais importante já foi providenciado. E, enquanto arruma a mala da maternidade, aproveite para providenciar as lembrancinhas e outros mimos para dar as boas-vindas ao bebê. Os kits de pia, o kit higiene e as toalhas mais especiais ganham vez agora.

Nono Mês: Hora de descansar e aproveitar a reta final para curtir o ambiente novo e esperar com calma o grande dia!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *