DECORAÇÃO QUARTO PARA IRMÃOS POR FERNANDO ALESSIO

Hoje em dia, com os imóveis cada vez menores, os cômodos também estão ficando cada vez mais compactos e com isso, temos que quebrar a cabeça e usar a criatividade para conseguir fazer uma decoração bonita e, ao mesmo tempo, prática e funcional. Essa semana vamos falar um pouco sobre irmãos que dividem o quarto, uma realidade cada vez mais frequente e que pode deixar alguns pais sem saber o que fazer. Pode parecer uma tarefa difícil, mas basta um pouco de criatividade para que a decoração fique bonita e agrade a ambos os irmãos.

Quando o quarto é dividido por dois meninos ou duas meninas, a tarefa fica um pouco mais fácil. Já que podemos adotar um tema masculino ou feminino para o quarto todo. Mas quando o quarto é dividido entre um menino e uma menina, temos que quebrar um pouco mais a cabeça! O mais fácil é pensar em fazer um quarto todo branco, pronto, problema solucionado?mas ele não precisa ser somente branco, o uso de cores neutras pode ajudar a dar uma cara diferente para o quarto. Um cômodo com tons de bege, marrom, amarelo, verde, branco ou cinza podem ser usados na decoração para ambos os sexos.

A principal dica para qualquer uma das duas situações é fazer um quarto alegre e deixar o espaço de cada um com a cara deles. Para isso incentive seus filhos a participarem da escolha da decoração, as cores, os móveis, para que o quarto mesmo sendo dividido tenha a cara de cada um. As cores claras ainda dão a impressão de ambiente maior, o que pode ser necessário em um quarto com dois berços ou camas. Quanto à organização, você deve ter locais separados para os brinquedos de cada um, sobre as roupas de cama, o ideal é serem do mesmo material, mas com cores diferentes se for necessário. Confira algumas fotos com soluções criativas:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *