DICAS DECORAÇÃO PARA QUEM MORA SOZINHO POR FERNANDA ALESSIO

Morar sozinho, seja de forma definitiva ou temporária, é ter liberdade para criar um espaço recheado de coisas que você gosta, um lar que acolha suas vontades e manias. Em um apê de solteira/o, a área social é bastante valorizada para receber amigos e familiares com conforto e descontração, e os ambientes são carregados de identidade e praticidade.

O apartamento do solteiro geralmente é pequeno, e por isso conta com algumas soluções já conhecidas para fazer os espaços renderem mais. A primeira delas é a falta de divisórias, deixando grande parte dos ambientes integrados. O quarto e o banheiro, por exemplo, são os únicos espaços que ganham privacidade, sendo isolados do restante por biombos, estantes ou portas.

A integração dos espaços faz com que o lar de quem mora sozinho necessite de ambientes multifuncionais: cozinha integrada com sala de estar, que também é sala de TV e tem espaço para home office. Para solucionar estes casos, existem várias formas de demarcar espaços sem precisar das paredes, como por exemplo o uso da própria disposição da mobília. Um aparador ou um sofá já são suficientes para separar o living da sala de jantar, assim como a cozinha ganha limites com a ajuda de uma ilha ou balcão.

Além de ambientes multifuncionais, um solteiro precisa também de móveis versáteis, principalmente os modelos compactos e bonitos. Um banquinho é sempre bem-vindo porque não ocupa espaço, pode ser usado como mesa lateral ou mesa de apoio e ainda abriga as visitas. Mesas extensíveis também são perfeitas para o apartamento do solteiro, porque elas aumentam de tamanho conforme as necessidades do morador. No dia a dia para não interferir na circulação, a mesa fica fechada. Em dia de festa é só abri-la para receber mais gente com boas doses de conforto.

Verticalizar e abusar das prateleiras é sempre uma ótima forma de otimizar o espaço e ainda garantir um móvel a mais para você guardar tudo o que precisa. Preencha suas paredes e deixe-as bonitas e funcionais! Confira algumas ideias:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *