DICAS PARA UM PÓS PARTO NOTA 10 POR VIVIAN MOTTA

Quis retomar essa coluna com dicas que me ajudaram na recuperação pós parto e me trouxeram de volta ao trabalho, ao corpo e ao marido de uma forma simples, tranquila e feliz. A gravidez é o auge da mulher, nos sentimos lindas, reluzentes, poderosas. Até que, depois de 40 intermináveis semanas (as vezes mais?as vezes menos), chega aquele pacotinho, indefeso, tão lindo e tão dependente, você se emociona, vibra, curte, e de repente…quem é essa no espelho??? Help!

Claro que não estou questionando o tipo de parto, muito menos menosprezando a benção divina de nos tornarmos mãe, mas que a gente se sente meio feinha, ah sente. Assim vai, chegamos em casa e a dedicação total é para o filhote, mamadas (sendo estas peito ou mamadeira, tanto faz!), choros, gritos, umbigo, cólicas, troca de fraldas, vacinas, reações, ganho de peso, banhos, teste do carrinho, escolha de roupinhas, leitura de livros, palpites, ufa. E a gente? Ah, depois eu penso nisso.

Foi aí que percebi que não poderia deixar pra lá aquela que, antes de se tornar mãe, é mulher, esposa, empresária e o cuidado comigo mesma seria essencial para que meu filho se orgulhasse de mim. Respirei fundo e entrei de cabeça no meu maior desafio. Acompanhe as dicas a seguir:

1)FAÇA AS UNHAS: foi a primeira coisa que fiz logo na primeira semana! Só de ver as unhas pintadas ao carregar meu filho no colo, já me senti outra pessoa;
2)CAMINHE AO AR LIVRE: eu tenho o sling. Colocava o príncipe bem coladinho comigo e saia caminhando pelos arredores da minha casa por ½ hora pelo menos.
3)FAÇA EXERCÍCIOS EM CASA: antes de voltar para a academia, tire 20 minutos para algumas séries sem carga mesmo, mas que ajudam a ir retomando o pique e você ainda consegue parar para os mamás inesperados.
4)FAÇA TRATAMENTOS ESTÉTICOS: a tecnologia vai atuar com precisão na flacidez muscular (você sabia que nosso abdômen se divide ao meio na gestação? Chama-se diástase!), além de fazer o estímulo do colágeno, o que tratará a flacidez de pele, ambos são inevitáveis, mas os tratamentos ajudam e muito!
5)FAÇA UMA MASSAGEM: como é bom relaxar! Você nunca terá feito uma massagem tão incrível na vida!
6)DÊ UM TRATO NO SEU CABELO: um belo corte, uma hidratação e uma escova e surge uma nova mulher!
7)COMPRE ROUPAS NOVAS: agora você é mãe, por isso é muito legal encontrar um novo estilo para essa fase e esse novo corpo. Além disso, ninguém aguenta mais aquelas roupas de gestante. Invista em camisas, saias lápis, blasers coloridos, você vai ver como se sentirá bela.
8)COMPARTILHE SEU NOVO CORPO: a cada conquista,a cada quilo a menos, a cada centímetro, compartilhe! Voce nem imagina a força que te da para continuar e seguir e frente, especialmente se conseguir tirar as fotos de ?antes e depois?. As redes sociais tem peso e lhe incentivarão, acredite!
9)CARREGUE SEU BEBÊ NO COLO: sim, parece praxe, mas ao carregar seu bebê você consegue potencilazar o gasto calórico de qualquer atividade que for fazer. Além disso é um ótimo exercício para os braços.
10)COMA EM CASA : alimentos feitos em casa são mais saudáveis e frescos. Experimente se alimentar de frutas, verduras e legumes e evitar doces e frituras. Você se sentirá mais disposta e seu bebê agradece. Enfim, são apenas dicas. Não faça nada sem a orientação de um profissional e muito menos sem a autorização de seu médico.

Se você for optar em fazer tratamentos estéticos, lembre-se que na Stética Avançada a avaliação é gratuita e os pacotes tem preços e condições especiais para os leitores da coluna, além disso temos protocolos exclusivos para o pós parto.

Até a próxima!

Vívian Steinberg Motta Biondi

Proprietária do Centro de Stética Avançada – Formanda em Fisioterapia, publicitária com MBA em marketing.
.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *