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DICAS PARA UMA PREPARAÇÃO FÍSICA GERAL POR GUTO TEIXEIRA

Preparação física geral

Algumas dicas:

1. Chegue Cedo

Aparecer 10 ou 15 minutos mais cedo no treino é importante para não cair desprevenido na aula. Esses momentos antes do exercício são importante para se familiarizar com o conteúdo do treino, conversar com coaches e atletas sobre os pontos de atenção do dia, se preparar psicologicamente, escolher os equipamentos necessários e realizar um pré-aquecimento acompanhado de mobilização.

2. Preste Atenção

Encare o treino como uma aula, aprender padrões de movimento e estratégias de WODs é uma das tarefas mais difíceis para iniciantes, por isso atenção é fundamental em todos os momentos de explicação durante o treino, faça silêncio e não se acanhe em aproximar do coach e se necessário pedir para que ele repita sua fala. Fique atento também as correções e observações dos técnicos durante o treinos, elas são fundamentais para se manter a segurança do ambiente e podem ser muito valiosas para a melhora da performance.

3. Pergunte

Por que? O que? e Como? A resposta para essas três perguntas devem estar claras para um atleta a todo momento durante a prática . Entender o significado de um determidado movimento e a dinâmica geral dele faz com que ele seja melhor assimilado. Além de dar mais motivação para a sua realização Caso, esteja fazendo algo sem ter resposta a resposta clara para esse trio de perguntas, vá atras disso antes de continuar praticando um exercício que não faça sentido para você.

4. Vá com Calma

Sim, talvez você consiga um Burpee na primeira aula, mas será que vale a pena? As progressões servem para que bons padrões de movimento sejam transferidos de forma eficiente de exercícios simples para os mais complexos. Gastar mais tempo nos exercícios educativos e com pouca carga garante um melhor aprendizado motor e consequentemente uma evolução maior a longo prazo.

5. Faça Amigos

Os nossos treinos não são em grupo para aumentar o lucro, mas porque o fator social é importante no desenvolvimento de qualquer atleta. Companheiros de treino mais antigos te ajudaram com dicas e sua experiência como atletas, além serem boas fontes de informação sobre a modalidade. O mais importante são os companheiros de treino com o mesmo nível que o seu, esses são responsáveis por te dar um parâmetro de evolução, ter uma competição amigavel com eles fará com que ambos se esforcem mais no treino criando um circulo virtuoso onde mais a evolução de um força a superação do outro.

Team Legião – treinamento funcional
Guto Teixeira e Leonardo Siqueira

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