DRENAGEM LINFÁTICA OU MASSAGEM MODELADORA? POR VIVIAN MOTTA

Essa semana vou falar um pouco sobre um assunto que muita gente me pergunta: Qual a diferença entre massagem modeladora e drenagem linfática?
MASSAGEM MODELADORA
É uma técnica manual que tem como principal objetivo o remodelamento corporal, ou seja, atingir as camadas de gordura através de seus movimentos mais intensos, aumentando a circulação local e a oxigenação dos tecidos. Isso leva a quebra das gordurinhas e melhora do aspecto da celulite. Deliciosa e eu sou fã!
Você pode ter ótimos resultados com 10 sessões. Mas o bom mesmo é fazer desse tratamento uma rotina, já que só traz benefícios para a saúde e para o nosso corpo. Só não deve ser feita em pessoas com hipertensão, problemas cardíacos, se houver nódulos, cistos ou princípios de tumores malignos, bem como se tiver osteoporose.
DRENAGEM LINFÁTICA
É uma técnica que utiliza movimentos de pressão leve, rítmica e lenta que vão estimular o sistema linfático, ou seja, vão eliminar líquidos e toxinas acumulados, como se fosse uma “faxina” no organismo. Esse tratamento é mais indicado na redução de edemas, problemas de circulação, pós cirúrgico, também celulite (sim, ajuda muito a acabar com elas!) e para as gestantes.
O número de sessões nesse caso é muito variável, pois vai depender do objetivo e da indicação para o tratamento. Mas é excelente para quem se sente inchada no final do dia, principalmente nesses dias mais quentes.
Não pode ser feita se a pessoa tiver o diagnóstico de tumores malignos, infecções agudas, TVP (trombose venosa profunda) ou edemas de origem cardíaca ou renal. Se houver dúvidas sobre a indicação, é melhor procurar um médico.
Lembre-se sempre de fazer uma avaliação com um profissional adequado para que você possa atingir seus objetivos, seja ele estético ou relacionado à saúde! E na Stética Avançada, a avaliação é gratuita!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *