ESPAÇO GOURMET POR FERNANDA ALESSIO

Dias de folga são um convite e tanto para reuniões com a família e os amigos. Uma boa pedida é aproveitar a área da churrasqueira ou o espaço gourmet, presente atualmente até mesmo em varandas de apartamentos. Para evitar transtornos durante os momentos de lazer, detalhes da decoração se tornam grandes aliados.

Um dos principais erros é colocar a geladeira próxima à churrasqueira, o que prejudica seu desempenho. Portanto, o ideal é que a área gastronômica seja dividida em três partes: quente (churrasqueira, fogão, forno), molhada (torneiras e pias) e gelada (geladeira e freezer). Sendo que a primeira e a última devem ficar o mais distante possível.

A bancada de preparo dos alimentos longe da churrasqueira ou do forno dificulta o processo. Portanto, não se esqueça da praticidade com o intuito de evitar os desgastes na hora da descontração.
Uma mesa (grande, se possível) com cadeiras confortáveis incentiva a interação. Mesmo porque, de nada adianta ter muitos convidados se o espaço não promove e facilita o bate-papo.

Outra dica é que o local deve ter algum tipo de cobertura. Assim, é possível usar o espaço tanto em dias quentes quanto em dias chuvosos.

Confira algumas inspirações:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *