ESTRUTURA APARENTE POR FERNANDA ALESSIO

A decoração com cara de obra inacabada está em alta pelos lares mais modernos e despojados. A ideia de que a obra foi parada ao meio é que dá o charme ao projeto, e o uso de cimento queimado, concreto, canos e tijolos aparentes ajudam a compor esse ambiente.

A casa fica com cara de ambiente industrial. Além do design diferente, a manutenção das partes hidráulica e elétrica fica muito mais prática. Se optar por esse método construtivo, prefira tubos com melhor aparência. Para a passagem de fios, opte pelos prateados ou pretos. As paredes podem ser de tijolinhos à vista ou até de blocos de concreto. Se optar por fazer a estrutura da casa de forma convencional, com pilares e vigas, você pode deixar o acabamento no próprio cimento.

É importante lembrar que esse método aparente tem superfícies mais rústicas. Logo, o acúmulo de poeira será maior. Por isso, quem tem problemas com alergia ou crianças com dificuldades respiratórias, por exemplo, deve optar por acabamentos mais lisos, como o cimento queimado. Como os canos aparentes acumulam mais poeira, a manutenção para deixar o ambiente mais limpo será maior.

Mas se você já tem uma casa e não conta com a opção de reformá-la a ponto de deixar tudo aparente, pode pensar em descascar alguns trechos de paredes. É importante saber como o imóvel foi construído para ter certeza de que, ao descascar a parede, o efeito ficará bonito. Se o método não for ideal ou se você morar em apartamento, invista em revestimentos rústicos nas paredes ou mesmo no piso. Para finalizar a composição, use móveis modernos, com linhas curvas ou design arrojado. Os que gostam de ambientes mais alegres podem usar e abusar das cores.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *