twins

EXERCÍCIO FÍSICO FAZ BEM PARA O CÉREBRO POR STUDIO HEALTH

Conforme a evolução tecnológica (com o aumento do uso de celular, tablets, televisão e computador), você já percebeu como as vezes, enquanto você estiver utilizando algum destes, você pode estar presente em algum lugar, em alguma conversa, reunião ou até mesmo em uma sala de aula, mas não consegue prestar atenção suficiente no que está acontecendo? Esta realidade é algo que tem se tornado cada vez mais presente na vida das pessoas e pode ser algo muito ruim, pois prejudica progressivamente o seu cérebro. Este é um caso, que pode ser trabalhado através da mudança de hábito de uso dos aparelhos, porém tem casos que o funcionamento do cérebro é tão prejudicado que há a necessidade de intervenção de outras formas.

Estudos comprovam que conforme a idade e estilo de vida há influência direta na capacidade de funcionamento do cérebro. Portanto, há a extrema necessidade de um trabalho diário para se atingir metas de progressão ou até mesmo de manutenção do trabalho de nosso corpo e mente. Atualmente, há vários parâmetros de estudos que demonstram os benefícios da atividade física no funcionamento cerebral, além da manutenção de músculos e ossos.

De uma explicação mais fisiológica, pode-se dizer que conforme a frequência de exercício físico há uma melhora das sinapses neurológicas (comunicação entre os neurônios), pois há uma melhora do ritmo e eficiência desta comunicação. Desta forma, fica demonstrado que práticas aeróbicas e de trabalho muscular são ótimas defesas para combater o estresse e aperfeiçoam o raciocínio lógico.

Portanto, a palavra-chave para obter acesso às vantagens dos exercícios é regularidade e praticá-los da forma correta e com prazer. Dito isso, que tal se desafiar desde já à se obter uma vida mais saudável e longe do sedentarismo?

Jessica D. F. Tamburus

Studio Health Pilates.RPG.Fisioterapia

Instagram: @studiohealth

Facebook: Studio Health Pilates

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *