FESTA INFANTIL POR FERNANDA ALESSIO

Todo ano as crianças adoram quando seus aniversários se aproximam pois sabem que vão ganhar muitos presentes e também porque logo pensam na festinha que terão, onde vão receber todos os amigos e se divertir muito. Ao organizar uma festa de aniversário para o filho, muitas mães querem docinhos diversificados, cenografias gigantescas e todos os brinquedos que couberem no local. Mas nada disso é garantia de felicidade para os pequenos convidados e para o sucesso de uma festa infantil, menos também pode ser mais. Com criatividade e empenho, não é preciso gastar tanto para fazer o seu filho contente.

Saiba O Quanto Você Está Disposta A Pagar
Não dá para bancar uma decoração completa do Frozen no salão de festas do prédio? Sem problemas. A criança pode ficar contente ? e muito ? simplesmente recebendo os amiguinhos em casa, com a vela do bolo de aniversário no tema do seu personagem favorito. Não precisa haver ostentação nesta hora. O foco é comemorar o aniversário do filho como for possível.

Defina Um Tema A Partir De Algo Que Você Já Tem
Procure ideias dentro de casa. Se encontrar uma máquina de costura dos tempos da vovó, compre fitas métricas e linhas de costura e monte uma mesa com o que puder ser combinado. O tema para a festa do seu filho pode estar escondido nos armários. Não é tão difícil e pode dar um resultado incrível, abuse também dos brinquedos das crianças para decorar a mesa, como bonecas, aviões, entre outros, ao invés de gastar muito com acessórios e bonecos que depois não vão ser mais usados.

Troque A Lembrancinha Por Uma Oficina
Se o tema da sua festa é corte-e-costura, que tal trocar as lembrancinhas por uma oficina rápida e simples para as crianças, ministrada por uma das mães? O resultado da aulinha de confecção já serve como lembrancinha, além de elas terem uma atividade diferente para se divertir. Oficinas de culinária também podem servir para a criançada levar uma lembrancinha para casa ? como um cupcake feito por ela mesma.

Experimente Antes A Montagem Da Mesa
Monte a mesa antes do dia, para visualizar exatamente como ela vai ficar. Se notar áreas muito vazias, preencha com flores ? escolha as favoritas da criança ou use um vasinho de flores que você já tem em casa ? ou, se a festinha é para meninas, faça laços de cetim ou gorgorão, são detalhes que fazem a diferença. Trabalhe também as alturas, para não dispor todos os pratos e enfeites na mesma linha. Livros infantis e outros objetos de casa servem para criar alturas diferentes na mesa.

Fuja Dos Temas Padrões
As mães querem juntar a festa de aniversário do filho de três anos e da filha de seis em uma só. Mas como encontrar um tema bom para os dois? Saia do convencional e crie um tema diferente. Uma festa com o tema pizzaria, por exemplo, atende aos dois gêneros e a uma ampla faixa etária. Você pode, ainda, chamar uma pizzaria que leve a massa para a criança fazer a própria pizza. Vale mais a pena investir em temas fora do comum do que tentar unir dois temas comerciais muito diferentes.

Lembre-Se: A Festa É Para A Criança
Dispense as firulas no cardápio. Criança gosta de brigadeiro, beijinho e bicho de pé. As mães não precisam, portanto, se descabelar para incrementar muito. Em 98% das festas o bolo preferido é o de chocolate, relembrando que um quitute simples e adorado, que caiu no esquecimento nos últimos tempos: gelatina. Em uma festinha com o tema chá de bonecas, coloque gelatina dentro das xícaras, já que nenhuma criança vai tomar chá. Faz muito sucesso. Enfim, não precisa inventar muito, porque criança gosta mesmo é do que é simples e as fazem sorrir.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *