HOME OFFICE POR FERNANDA ALESSIO

Com os apartamentos cada vez menores e o aumento de profissionais freelancers no mercado profissional, a necessidade de fazer do lar o ambiente de trabalho está cada vez mais comum. Para tanto, é preciso se adaptar e adaptar o ambiente.

Além de prático, o ambiente tem de ficar bonito, já que há grandes chances de ficar integrado ao resto da casa. Uma dica para ganhar espaço é encaixar móveis como gaveteiros e armários embaixo da mesa. Para ficar ainda mais prático, é só usar peças com rodinhas, como as cadeiras que dão mais conforto e mobilidade.

Uma solução muito recorrente é usar nichos fechados e vazados na mesma estante. Se fizer tudo fechado, o ambiente pesa. A variação entre cheio e vazio dá funcionalidade e leveza. A parte fechada pode servir para esconder o que não possui um visual tão agradável, como fios, ou guardar documentos confidenciais. Já as vazadas servem para mostrar o que merece exibição, como livros e peças decorativas, que imprimem a personalidade da pessoa no ambiente e devem ficar em destaque.
Outra dica é usar iluminação embutida para destacá-las, assim como papel de parede e composição de quadros para quebrar um pouco o ar formal do ambiente. Independente de seu tamanho, o importante é ser um lugar no qual você se sinta bem e consiga se concentrar nas tarefas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *