LASER X LUZ PULSADA POR VIVIAN MOTTA

Há algum tempo tenho observado que os adeptos à tecnologia da depilação têm dúvida sobre a diferença entre ?luz pulsada? e ?laser?. Se você é um desses, acompanhe comigo!

– Fotodepilação:é um tipo de luz avermelhada (vermelho, alaranjado ou púrpura) e composta por muitos tipos de fótons, ou seja, é policromática. Devido a isso, a luz se espelha por todas as direções e o pelo não se aquece o suficiente, não ocorrendo a destruição total das células ou são pouco danificadas. Resultado: o pelo é debilitado e não eliminado.

– Laser: a luz do laser é vermelha pura, ou seja é monocromática, sendo assim sai em linha reta e todos os seus fótons que integram a luz viajam na mesma direção, sendo absorvida totalmente pelo pêlo. Isso provoca uma transofomação da luz em calor, provocando a destruição total das células. Resultado: o pelo é eliminado pela célula germinativa e este que foi atingido nunca mais volta.

É importante que você se informe sobre os procedimentos antes de iniciar qualquer sessão. No caso da Stética Avançada, trabalhamos com o laser de diodo de ponteira gelada, ou seja, além de ser mais eficaz na remoção dos pelos causa menos desconforto por não aquecer a pele.

A depilação a laser é feita por homens (locais mais procurados são: barba, costas, abdômen, tórax e orelhas) e por mulheres (maior procura por axila, virilha, buço e pernas). A área a ser tratada é dividida em partes e para maior absorção do feixe de luz, é preciso que o pelo esteja grosso e em crescimento, portanto solicitamos a depilação com lâmina na região até 24 hs antes do procedimento.

Você já sabe, mas não custa reforçar, é fundamental que você faça uma avaliação (que na Stética é gratuita) e que a área a ser tratada não seja exposta ao sol.
Livre-se dos pelos de forma eficaz e segura!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *