LIMPE SUA PELE! POR VIVIAN MOTTA

Você sabia que uma limpeza de pele bem feita pode ser a garantia de um rosto novinho em folha? Sim! É sinônimo de uma pele lisinha, limpa e livre da oleosidade que provoca a acne. O procedimento é uma técnica eficiente para dar fim às células mortas da camada superficial da pele, o que significa mais saúde, higiene e beleza para o rosto. Não à toa, esse tipo de tratamento que parece simples, envolve alguns aspectos importantes, como a frequência com que deve ser realizado, quem pode fazê-lo, que tipos de pele se beneficiam mais, e alguns cuidados que prolongam os resultados. Acompanhe a seguir as principais dúvidas que surgem aqui na Stética Avançada!

Quais São Os Principais Beneficios?
A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cravos, milios (cravos mais resistentes, cobertos por uma fina camada de pele) e pontos sebáceos. Serve também para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável, reduzindo a oleosidade. Ao contrário do que muitos pensam, a limpeza é contraindicada para remover espinhas, pois pode deixar cicatrizes, além de inflamar e agravar o quadro de acne. Fique atento!

Com Que Frequência Deve Ser Feita?
Em geral, a cada 30 ou 40 dias, que é o intervalo de renovação da pele. Mas isso pode variar, pois depende muito de cada tipo de pele. Aquelas que sofrem mais com a acne podem fazer a cada 15 dias e, depois, passamos para 40 dias, que servirá como manutenção.

Existe Alguma Contraindicação?
A limpeza de pele não é recomendada para peles muito sensíveis e que ficam vermelhas com facilidade, além das que sofrem com muita descamação, e que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade, ou ainda aquelas com muita espinha.
Existe Uma Época Do Ano Mais Adequada?
Geralmente no verão ou logo após voltar da praia, pois o calor e o uso do protetor solar várias vezes por dia, acabam deixando a pele com mais cravos e um pouco mais oleosa. Mas cuidado ao se expor ao sol após o tratamento, pois pode deixar marcas e manchas.

Quanto Ao Tipo De Pele, Alguma Se Beneficia Mais Com A Limpeza De Pele?
A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio de todos os tipos de pele: seca, normal, oleosa e mista, pois remove células mortas, o que uniformiza e melhora o aspecto da mesma.

Por Que Quem Tem Muita Espinha Deve Evitar O Procedimento?
Pois podem deixar cicatrizes. O correto é realizar um tratamento secativo como sessões semanais com luzes de LED ? que reduzem as inflamações e tem ação secativa ? associadas com máscaras e também peelings.
Quais Profissionais São Habilitados Para Fazer Uma Limpeza De Pele?
A limpeza de pele deve ser feita apenas por profissionais treinados, como esteticistas com boa formação e fisioterapeutas dermatofuncional.

Gestantes Podem Fazer?
A limpeza de pele não é contraindicada para gestantes, no entanto deve-se evitar o uso de produtos que contenham ácidos.

A limpeza de pele é sempre adequada! Não há nada melhor do que sentir o rosto limpo, leve, nutrido e reluzente, e tudo isso você consegue com esse tratamento, cujo resultado é sempre positivo. Disponha de um tempo em sua agenda e marque a sua aqui na Stética Avançada!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *