diaet

MELHOR TREINO PARA REDUZIR GORDURA ABDOMINAL POR LIBIA VIEIRA

Sempre falo em consulta para vocês discutirem com seus professores e personais sobre o HIIT para redução de gordura abdominal. Vários estudos científicos têm evidenciado esse benefício com esse tipo de exercício físico, além da perda de gordura total também.

Há duas semanas eu participei do Congresso Internacional de Bioquímica do Exercício (IBEC), e lá mostraram resultados de um estudo com mulheres x HIIT x redução de gordura total e abdominal. Chegou-se à conclusão que esse tipo de exercício intervalado intenso é mais eficaz que um exercício moderado contínuo para a redução de gordura corporal e abdominal!

Mulherada na menopausa, isso é MUITO válido pra vocês. O que vemos na menopausa é uma queda do hormônio estrógeno e consequente aumento da gordura abdominal, isso porque quem determina a distribuição de receptores alfa e beta adrenérgicos no corpo, tanto em homens quanto em mulheres, são os hormônios estrógeno e testosterona. A mulher durante a vida toda tem mais estrógeno do que testosterona, logo ela possui mais receptores de síntese de gordura do que de receptores para queima nas coxas, já com os homens há maior número de receptores de síntese do que de queima no abdômen.

Na menopausa ocorre uma inversão desses receptores nas mulheres devido à queda do estrógeno e aumento da testosterona, logo as coxas afinam e o abdômen aumenta, já repararam no corpo das nossas vovós? Pois é, mas também existem mulheres com perfil androgênico, que são aquelas que têm menos gordura nas coxas e mais gordura abdominal.

Então como é inevitável a queda do hormônio estrógeno e a redução do metabolismo na menopausa, a solução é treinar e comer corretamente. Faça #HIIT. A redução de gordura abdominal com esse tipo de treinamento é válida tanto para as mulheres na menopausa quanto para as em idade fértil. E para os homens também!! Para mais detalhes sobre #HIIT consulte um profissional da educação física! Não faça exercícios sem a supervisão de um profissional da área!

Nutricionista Libia Vieira

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *