MUSCULAÇÃO x AERÓBICO PARA EMAGRECER POR CONSULTORIA FITNESS

Todos temos muitas dúvidas e equívocos em relação aos efeitos reais dos exercícios em nosso organismos, e principalmente quando o objetivo principal é o emagrecimento ou o ganho de massa muscular.
Sempre mascaramos os problemas com alguns nomes tipo celulite, flacidez, retenção ou minha barriga está inchada. Todos esses problemas estão relacionados com um percentual de gordura acima do ideal.
E isso só conseguimos resolver com dieta restrita e treinos! Muitas pessoas me perguntam correr é bom ? E eu respondo sim, se você quer virar um maratonista está no caminho certo! corrida para nós praticantes da musculação serve apenas como um opção no aumento do gasto calórico e ponto.
Não é para sair correndo todo dia achando que vai sumir aquela celulite na sua perna ou bumbum. A eficiência está em um bom treino de musculação otimizando bem o trabalho de posterior de coxa e glúteo, e tudo isso com uma boa intensidade e amplitude.
Os exercícios de musculação ao estimularem a força máxima da musculatura trabalhada, fazem com que os músculos precisem se recuperar após este “desgaste”, usando como fonte de energia principal o glicogênio, açúcar presente no músculo e no fígado e como essa recuperação é lenta, dependendo de cada biótipo leva de 24 a 36 horas, após o término de glicogênio, a musculatura começa a usar a gordura intramuscular e periférica.
Este trabalho ‘a longo prazo’ dos músculos é o que mantém o nosso metabolismo elevado durante todo este período em que ele está consumindo muito mais energia para a sua recuperação, sendo, portanto, o melhor estímulo para o emagrecimento.
Continuar apenas na esteira vai apenas continuar te dando os mesmo resultados, é preciso treinar sim com pesos e forças sem medo de que vai ficar muito forte.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *