O QUE NÃO PODE SER USADO NO AMBIENTE DE TRABALHO POR THERESA RACHEL

Como não existe um código de vestimenta na maioria das empresas, é natural as dúvidas em relação à vestimenta no ambiente de trabalho surgirem, pois, entramos em uma espécie de conflito entre os nossos “gostos” pessoais e a necessidade de adequação no ambiente profissional.
Salvo algumas profissões que utilizam uniformes ou com o vestuário muito bem definido como é o caso dos advogados, o restante do mercado passa por mudanças e muitos ainda estão confusos. Ainda mais nos dias de hoje em que algumas “regras” foram quebradas e os escritórios tornaram-se mais descontraído.
O que costumo salientar, seja orientando um jovem que está se preparando para a sua primeira entrevista de emprego ou uma pessoa mais experiente, é que suas escolhas de vestuário podem melhorar sua reputação ou prejudicar sua credibilidade.
Por isso, todo cuidado é pouco em se tratando de adequação e bom senso no ambiente corporativo…
1. Saias muito justas e curtas chamam a atenção e expõem as pernas. Portanto, CUIDADO!!! a altura ideal para as saias e vestidos é nos joelhos.
2. Decotes profundos e barriguinhas de fora … Alô bom senso!!!
3. Tomara que caia, frente única, alcinhas, vestidos de uma manga só se forem coordenados com colete, casaco, blazers ou que não seja retirada até o final da jornada de trabalho.
4. Chamar a atenção devido ao exagero de cores, estampas e acessórios. Não estou dizendo para não usar – basta escolher com cuidado e adequação.
5. Vestir-se de forma inadequada para eventos sociais empresariais. Não se esqueça…a festa da empresa ou o jantar na casa do chefe ainda são eventos de negócios e suas roupas devem manter a mesma formalidade.
6. Se as calças estão muito justas, o zíper e os botões abrindo e a costura se desfazendo… Está na hora de comprar algo em tamanho maior. Não tenha medo!!
7. As roupas precisam estar sempre limpas e passadas. As unhas bem feitas e esmaltadas, os cabelos sempre bem cuidados e cortados.
Não basta ter um currículo elaborado, ser competente e ter várias habilidades. O uso da vestimenta adequada também é um requisito essencial nas organizações, pois, o cuidado que temos com nos mesmos demonstra o cuidado e atenção que exerceremos o nosso trabalho.
Pense nisso!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *