ÓCULOS, ACESSÓRIO DE MODA INDISPENSÁVEL POR THERESA RACHEL

Já faz algum tempo que os óculos deixaram de ser acessórios úteis para quem tem problemas de visão ou para quem precisa de proteção solar. Atualmente o acessório virou item de moda indispensável por alguns colecionadores.
Não é a toa que o mercado disponibiliza uma grande variedade de cores, tamanhos e formatos para atender todos os gostos e bolsos. Porém, diante de tantas opções comprar óculos nem sempre é uma tarefa fácil. Ficamos indecisos e por falta de conhecimento acabamos adquirindo um modelo que nem sempre valorizam nossos traços.
Confirma os modelos e formatos que dão aquele “up” no rosto quadrado, triangular, redondo e oval.
Para quem possui o rosto quadrado, maxilar largo quase no mesmo tamanho que a testa, podem apostar em modelos mais arredondados e com menos ângulos. Para os rostos triangulares, testa mais larga com a linha do maxilar e queixo estreito, os modelos que mais valorizam são os tipo aviador e mais ovalados. O rosto redondo, com queixo e testa arredondada, quanto mais quadrada e retangular a armação melhor. O rosto oval é o mais democrático e o mais fácil de combinar, pois as linhas equilibradas e neutras da face combinam com qualquer tipo de óculos.
Alguns pontos que devem ser considerados no momento da compra:
1. Tenha calma e paciência para escolher sua armação. Experimente quantas vezes for necessário antes de tomar uma decisão.
2. A pupila deve estar centralizada no desenho da armação.
3. A cor da armação deve combinar com seu tom de pele e cabelo e não com a cor dos olhos.
4. Armações com linhas mais retas e angulosas deixam a expressão mais séria, diferente das arredondadas que dão leveza ao rosto.
5. As sobrancelhas devem acompanhar o formato do óculo e não podem ser encobertas pela armação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *