OS BENEFÍCIOS DO CONSUMO DA BIOMASSA DE BANANA VERDE POR LIBIA VIEIRA

A biomassa de banana verde apresenta uma grande quantidade de amido resistente que não é digerido nem absorvido pelo organismo, assim como as fibras.
No intestino, a biomassa fortalece as bactérias boas, melhorando a capacidade de absorção de nutrientes, estimulando o sistema imunológico, auxiliando no bom funcionamento do trânsito intestinal, bem como reduzindo a absorção de colesterol e açúcar .
É rica em vitaminas A, B1, B2, minerais essenciais como magnésio, potássio, fósforo e sódio, e antioxidantes. Suas fibras também aumentam a saciedade!
O preparo da biomassa é simples, pode ser feito em casa e pode ser utilizada para a confecção de bolos fit, feijão, purê, molhos e além disso, é possível adicionar em sucos de frutas e vitaminas.

Como Fazer:

Use 8 bananas verdes, dessas que compramos em feira. Lave uma a uma com água e sabão enxaguando bem. Em uma panela de pressão coloque água até a metade, ligue o fogo e deixe essa água ferver.
Quando estiver fervendo coloque as bananas. Muito importante a água estar fervendo, pois, esse choque térmico faz parte do processo. Tampe a panela, a água deve ser suficiente para deixar as bananas “cobertas”, e quando começar a ouvir o barulho da pressão, abaixe o fogo, conte 8 minutos e desligue. Deixe que a pressão toda saia naturalmente da panela, não acelere o processo, não abra a panela.
Destampe a panela e descasque as bananas, cuidado, pois, estarão quentes. Mas terá que ser feito com elas ainda quentes para facilitar o processo.
Validade: 3 a 6 meses no congelador. Na geladeira o ideal é consumir em até 3 dias.

Libia Vieira, Nutricionista

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *