PILATES E O AMBIENTE DE ESCRITÓRIO POR STUDIO HEALTH

Todos sabemos como a rotina de trabalhar sentado pode gerar consequências negativas para nossa coluna e postura. O importante mesmo é nos conscientizarmos que precisamos ter um alarme interno que nos mostre a necessidade de fazermos intervalos a cada duas horas, pelo menos.

Precisamos nos conscientizar também que durante estas pausas é essencial que haja uma dedicação à, pelo menos, um certo alongamento; que seja de espreguiçar, alongar a região da cervical e até sentado mesmo na cadeira, tentar abraçar as pernas flexionando o tronco em direção à elas. Você com certeza sentirá uma grande diferença se fizer destes movimentos uma frequência em sua rotina de trabalho.

Bom, feito a sua parte durante o seu expediente de trabalho, agora resta se dedicar à uma prática de exercícios fora do expediente o que por consequência gera uma melhora da qualidade de vida. Por conta da vida estar cada vez mais corrida, com muitos compromissos, a tendência é cada vez mais as pessoas se entregarem ao sedentarismo. Portanto, é necessário traçar uma meta para se ter uma melhora da qualidade de vida e com certeza é necessário MUITA DISPOSIÇÃO para buscar realizar esta meta.

O método Pilates exerce uma grande influência positiva para alterar esta rotina cansativa e sempre voltada ao sedentarismo. Através da prática do mesmo, o seu corpo sente uma grande diferença sobre a forma como se posiciona durante o dia e na forma como os grupos musculares respondem a cada situação. Você se sente muito melhor preparado e estimulado para a rotina, pois os exercícios, quando feitos de forma correta e bem orientados, são grandes fatores positivos para manter o corpo longe dos incômodos e das dores. Portanto, faça essa decisão de mudança hoje!

Não deixe para amanhã para dedicar um tempo de sua vida à sua saúde. Busque uma prática de exercícios saudáveis que promova um momento prazeroso e importante em sua agenda!! Pratique Pilates!! Pratique Saúde!

Jessica D. F. Tamburus
Studio Health Pilates.RPG.Fisioterapia
Instagram: @studiohealth
Facebook: Studio Health Pilates

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *