Mature woman stretching by swimming pool

PILATES NA MELHOR IDADE POR STUDIO HEALTH

Com o passar do tempo é natural que haja diminuição de importantes capacidades funcionais: o equilíbrio fica comprometido, os músculos enfraquecem, a resistência diminui, a postura já não é a mesma, a caminhada fica mais lenta e atividades do dia a dia já não são realizadas com a mesma facilidade. Todas estas situações associadas à falta de atividade física contribuem para o aparecimento de dores articulares e musculares, cansaço, quedas frequentes e, consequentemente, diminuição da capacidade funcional. O desafio, portanto, é envelhecer com saúde e de forma ativa.

O método de condicionamento físico desenvolvido por Joseph Pilates, promove através dos princípios fundamentais, a concentração, a conscientização corporal e respiratória, estímulo de um centro de força que ativam os músculos responsáveis pela estabilidade do tronco e sustentação da coluna.

Entre os benefícios gerais que uma atividade física regular pode gerar ao idoso, o Pilates propõe:

  • Aumento da flexibilidade muscular
  • Melhora da mobilidade das articulações
  • Melhora do equilíbrio e coordenação motora
  • Aumento da conscientização corporal e postural
  • Fortalecimento muscular

Todos esses fatores contribuem para a melhora da qualidade de vida, diminuem os riscos de queda e suas consequências, aliviam as dores articulares e aumentam a auto-estima.

É extremamente importante ter sempre a presença e o acompanhamento de um profissional capacitados.

Busque uma qualidade de vida melhor! Pratique saúde!!

Jessica D. F. Tamburus

Studio Health Pilates.RPG.Fisioterapia

Instagram: @studiohealth

Facebook: Studio Health Pilates

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