pilates

PILATES NA MELHORA DA INCONTINÊNCIA URINÁRIA POR STUDIO HEALTH

O método Pilates por ter sido embasado nos princípios de um bom trabalho postural juntamente com conscientização corporal e promovendo flexibilidade, fluidez de movimento, fortalecimento muscular entre outros inúmeros benefícios, tem sido escolhido como uma forma de se trabalhar na melhora de uma condição que tem acometido muitas mulheres: a incontinência urinária (perda involuntária de urina).

Muitas podem ser as causas para esta condição, porém nas fases de gestação e durante o envelhecimento podem ser talvez as mais comuns. O Pilates por ter como foco de trabalho grande mobilidade da coluna e do quadril, o que promove uma melhor harmonia e sincronismo de movimento para essas regiões, pode ser uma ótima escolha como forma de prevenção e tratamento associado à essa condição.

Os exercícios do método melhoram a postura, respiração, coordenação motora, além de fortalecer os diferentes grupos musculares: como os adutores (parte interna da coxa), musculatura do assoalho pélvico (região que envolve a parte interna do quadril), abdômen e glúteos, músculos que são acionados principalmente de forma isométrica (contração sem movimento), durante a aula.

Caso você esteja passando por esta condição, consulte seu médico para maiores informações sobre um tratamento completo para que assim você promova uma melhora da sua qualidade de vida.

Jessica D. F. Tamburus
Studio Health Pilates.RPG.Fisioterapia
Instagram: @studiohealth
Facebook: Studio Health Pilates

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *