mulher-forte-620

PILATES X MUSCULAÇÃO POR STUDIO HEALTH

Atualmente, com o destaque que tem sido dado para uma busca intensa da melhora da qualidade de vida, tem surgido muitas dúvidas em relação ao que escolher como uma forma de atividade física. Para isto, é necessário que se conheça exatamente quais sãos os seus objetivos, limites e restrições e também sobre do que se trata cada tipo de atividade física.

Em destaque, hoje será falado sobre a diferença entre o método Pilates e a Musculação. Ambos tem um objetivo em comum, mesmo que de forma diferente, que é o fortalecimento muscular. Porém, na Musculação o fortalecimento pode ser acompanhado de um aumento da massa muscular e abrange grupos musculares isolados e mais superficiais, sendo que no método Pilates o fortalecimento desenvolve uma definição muscular e abrange grupos musculares globais, o qual permite uma ativação mais eficaz do músculo e da postura.

O Pilates é um método que tem como princípios a respiração, concentração, fluidez de movimentos, conscientização corporal e trabalha de forma excelente não só o fortalecimento como também o alongamento muscular. Ambas atividades são muitos boas, quando bem realizadas e com acompanhamento de profissionais capacitados, porém cada modalidade tem sua área de atuação maior. Portanto, quando na dúvida, procure pensar qual o seu objetivo e quais são suas limitações (articulares, musculares, posturais,…). Assim, você terá melhores resultados e com menos risco de lesões.

Pratique uma vida mais saudável! Desafie-se!

Jessica D. F. Tamburus
Studio Health Pilates.RPG.Fisioterapia
Instagram: @studiohealth
Facebook: Studio Health Pilates

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *