PRATICANDO O DESAPEGO NO GUARDA-ROUPA E NA VIDA POR THERESA RACHEL

Com a chegada do inverno chegou à hora de tirar do fundo do armário roupas mais adequadas para a nova estação. E porque não aproveitar para fazer aquela organização no guarda-roupa?
Quem me conhece sabe que aproveito ao máximo o que temos e que sou do partido da moda sustentável. Porém, roupas manchadas, rasgadas, com bolinhas ou desgastadas, que não servem mais, que não usamos há meses ou até anos não devem mais permanecer em nossos armários.
Bora aproveitar o final de semana para desapegar daquelas peças que só ficam ocupando o espaço e nos atrapalhando na hora de se vestir?
Para o exercício do desapego tenha em mente:
1. Se não usou a peça no inverno passado, 100% de chance de que não vai usar neste também.
2. Livre-se de roupas que você deseja voltar a usar quando emagrecer. Elas só causam angústia e ansiedade, e o lado emocional é o maior colaborador no processo de emagrecimento além de exercícios diários e de uma alimentação saudável.
3. Um closet enxuto funciona muito melhor, pois, conseguimos visualizar tudo o que temos e nos estimula sempre a explorar novas combinações.
4. Procure uma boa costureira para pequenos ajustes.
5. A cada peça nova, uma velha será doada, vendida ou trocada.
Abrir espaço para roupas novas ou para renovar e circular a energia é importantíssimo. Além disso, uma boa limpeza no guarda-roupa pode também nos ajudar a aliviar outros pesos da vida
Pense bem, observe se não nos comportamos da mesma maneira com relacionamentos que somente ocupam espaço e não deixam nossa energia fluir.

Se nossas roupas não nos tornam mais bonitas e confiantes e não traduzem nossa personalidade, nosso estilo de vida, ou seja, quem realmente somos. Isso é um sinal de que ela não deveria estar presente em nossos armários e nem em nossas vidas. Faz sentido?!

Por isso, acredito que os espaços precisam ser liberados para novas roupas e novos relacionamentos. E desta forma teremos condições de deixar pra trás tudo aquilo que já não nos serve mais.

Portanto, pratique o desapego no guarda-roupa, na vida e seja feliz!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *