QUANTO MAIS A GENTE SE CONHECE, MAIS FÁCIL É ESCOLHER O QUE VESTIR POR THERESA RACHEL

Por não conhecermos nossa personalidade a fundo, muita gente se sente perdida quando o assunto é se vestir. Quantas vezes compramos uma peça incrível que vimos na amiga, mas quando chegamos em casa e vestimos percebemos que não nos cai bem?Daí pensamos… Algo estáerrado! Por que ficou tão bem nela e em mim não?
Neste momento achamos que a roupa não caiu bem, pois afinal de contas estamos à cima do peso, o culote e a celulite, que só a gente vê, resmungam dizendo que faz alguns dias ou meses que não damos às caras na academia.
Mas será que este é o problema? Já parou para pensar que talvez a amiga tenha um formato de corpo diferente do seu? E que isso pode favorecer o caimento da roupa nela? Já parou para pensar que a cor da peçapode valoriza as cores que ela já tem? Somos seres únicos e isso nos faz tão especiais. Vamos um pouco mais além?! Será que seu estilo éo mesmo que o dela?
Quando vestimos algo que tem tudo a ver com a gente e com quem a gente é, a roupa nos veste por inteiro. Quero dizer que veste nosso corpo e nossa personalidade, e desta forma nos sentimos tão à vontade, tão fiéis a nos mesmos que transmitimos esta autoconfiança para o mundo. Fica fácil perceber quando nossa auto estima está elevada.
Por isso, acredito que o autoconhecimento é um fator fundamental na vida das pessoas. E utilizo esta valiosa ferramenta no processo de consultoria de imagem. Sempre respeitando cada indivíduo como único e especial. Fazendo com que se observem e neste olhar para dentro percebam o que tem de melhor e que aprendam a valorizar quem e como são, e desta forma, passamos a nos vestir de maneira autêntica e original.
Muita gente está insatisfeita ou frustrada com a própria imagem justamente por não terem a certeza de quem são e desconhecerem aquilo que gostam. A insatisfação com a auto-imagem esta diretamente relacionada com a falta de autoconhecimento.
Precisamos entender o que é possível mudar e o que deve ser aceito em nossa imagem para focar a nossa energia naquilo que temos de melhor.
Quanto mais nos conhecemos, mais fácil é escolher o que vestir. E maiores são as chances de sabermos quais são as preferências que são compatíveis com nossa personalidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *