REFLEXÃO A RESPEITO DE NÓS MESMOS POR GUSTAVO MOHALLEM

Todo santo dia quando você acorda automaticamente você se espreguiça, faz a sua higiene, toma o seu café e sai já atrasado para o seu dia de trabalho. Cumpre os seus afazeres, resolve o que lhe foi pedido, almoça e logo volta a trabalhar.
Talvez você continue o seu dia indo pra faculdade a noite ou para o seu curso de inglês ou então você vai pra sua academia, se compromete com um foco semanal em busca de uma imagem corporal, desestresse, melhoria de seu desempenho, ou simplesmente qualidade de vida.
Não importa muito na verdade quais são os motivos que te impulsionam a treinar. Mas, o que desejo questionar hoje aqui é: “Você conversa com você?”
Considerando que o seu dia não lhe permite dar uma desligada e tudo o que você faz já está ligado no automático, VOCÊ PRECISA: ‘conversar com você’.
Carl G. Jung diz que a concepção de um sujeito se dá no que chamamos de processo de ‘individuação’. É quando eu posso me retirar pra mim mesmo, pra estar comigo, argumentar, falar do que gosto ou não, entender os meus limites, erros e acertos e, principalmente, fazer de mim um aliado, um grande e fiel amigo.
O princípio a ser ofertado, vem da sabedoria de Jesus Cristo, ao dizer: ‘Amai ao próximo, como a ti mesmo’. O que ouço dizer hoje é: “Você ama a si mesmo?”
Antes de realizar um bom treino, antes de começar o seu dia, antes de entrar nos automatismos com os quais acabamos nos rendendo… Converse com você!
Espaco LIO – Saúde de Qualidade de Vida / Psicologia do Esporte/Nutrição Esportiva / Consultoria em Qualidade de Vida

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *