RELAXE E APROVEITE A VIDA POR STUDIO HEALTH

Sabe aquele momento de estresse, tensão, nervosismo, em que tudo parece estar errado, as dores no corpo se sobressaem, a respiração fica difícil e ofegante e a cabeça parece que está pesando mais do que o normal? Este é o sinal que o corpo está precisando de um momento para respirar fundo, pensar em coisas boas e relaxar.

Muitas vezes não prestamos atenção ao que o nosso corpo está nos mostrando e sendo assim não percebemos que estamos prejudicando nosso sistema imunológico, respiratório e psicológico. Já ouviu falar que só valorizamos uma coisa quando a perdemos? Pois então, até quando deixaremos nosso corpo, nossa mente e nosso sistema fisiológico sofrer por momentos de estresse que a vida nos causa diariamente? Uma dica extremamente importante, e para muitos até banal, é preparar nosso corpo através de uma boa alimentação, ter momentos de lazer e ter uma rotina ideal de exercícios e de relaxamento.

Há diversas técnicas de relaxamento, porém uma que é muito básica e infalível é a que você deve escolher um momento do dia em que você possa se concentrar e respirar fundo e se auto-conscientizar que você precisa ter o seu momento para renovar suas energias, sentir o oxigênio fluir pelo seu corpo e deixar sua mente pensando em algo que te faz sentir muito bem. O ideal da prática desta técnica é que aconteça com uma frequência diária e que junto haja um trabalho intenso da respiração.

É necessário trabalhar bem a inspiração e a expiração para se trabalhar de forma efetiva na melhora da ventilação pulmonar. Quando respiramos de forma correta melhoramos o funcionamento das células de nosso corpo, do fluxo sanguíneo, da ativação das fibras musculares e também da melhora concentração e da auto-estima.
Desafie-se a ter este momento de melhora da sua qualidade de vida. Estimule-se a relaxar e veja a vida com ?outros olhos?.

Jessica D. F. Tamburus
Studio Health. RPG. Fisioterapia
Instagram: @studiohealth
Facebook: Studio Health Pilates

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *