RETA FINAL PARA POTENCIALIZAR SEU TREINO E CURTIR AS FÉRIAS POR SILVAN RAMOS

Fim de ano chegou e você quer potencializar seus resultados na academia, certo?

Dicas para melhorar o shape.
1 ? divida bem seu treino sem sobrecarregar os grupos. Exemplo: costas/bíceps, peito/tríceps e ombro, coxa/perna e abdômen;

2 ? faça a sessão de treino aeróbio em período diferente para aumentar o gasto calórico e não comprometer o treino de força;

3 ? descanse após 5 dias de treino contínuo. Fora da academia, o descanso também é importante, a fim de recuperar os músculos. Isso porque o treino de hipertrofia causa micro-rupturas nas fibras musculares, que se reconstroem nos períodos de inatividade. Durma as oito horas por dia e considere que esse tempo na cama também faz parte do treino;

4 ? diminua a ingestão de carboidratos simples e fracione mais as refeições durante o dia;

5 ? aumente a ingestão de água, isso ajuda a diminuir a retenção e aumenta a lipólise sanguínea, auxiliando a recuperação muscular;

6 ? dentro do prazo que estipulou, evite o consumo de bebidas alcóolicas;

7 ? Ouça música: Acha estranho? Não é. Existem diversos estudos que mostram que uma pessoa que realiza exercícios físicos ouvindo música pode ter um desempenho melhor do que atletas que não contam com essa motivação extra.

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