fh_rpg e pilates

RPG E PILATES POR STUDIO HEALTH

Com o passar do tempo tem sido crescente a procura por um estilo de vida mais saudável o qual promova uma melhora da qualidade de vida pessoal e profissional. Com essa intensa busca surgem muitas dúvidas sobre quais são as melhores opções de atividade física e para isso é de extrema importância você ter orientações adequadas para cada dúvida. Para pessoas que tenham interesse em praticar uma atividade tendo prevenção de lesões ou até mesmo de uma forma a reabilitar lesões já existente há o método Pilates.

Como já sabemos este método tem tido um significativo crescimento já há algum tempo, tanto por ser indicado por médicos, quanto pelo próprio interesse das pessoas. O Pilates é um método de condicionamento físico e mental que desenvolve de forma dinâmica o corpo uniformemente, ativa a vitalidade física, revigora e permite o domínio da mente sobre o controle completo do corpo.

Através de exercícios de baixo impacto e de poucas repetições, são promovidos inúmeros benefícios como: alívio de estresse e dores crônicas, aumento da flexibilidade e da força muscular, melhora o equilíbrio, melhora o condicionamento físico e mental, correção postural e alívio das tensões.

Um método que também pode ser de extrema importância para quem procura trabalhar a musculatura e realinhar a postura é o RPG (Reeducação Postural Global). Este é um método fisioterapêutico revolucionário, que tem como objetivo principal trabalhar nas correção das alterações posturais. Um dos diferenciais do RPG é a revalorização da função estática dos músculos e pode ser praticado para prevenção e/ou manutenção através das Auto Posturas

Para nos situarmos um pouco melhor com cada método é importante frisarmos: um método trabalha mais o estático (RPG) e o outro mais o dinâmico (Pilates), porém ambos buscam o alinhamento corporal, a flexibilidade, a melhora do desempenho nos esportes e na vida, a prevenção de lesões, a respiração, o controle do centro do corpo e proporcionam a consciência corporal.

O RPG, depois de alcançado o seu objetivo, mantém o trabalho através de uma manutenção com sessões mais espaçadas e o Pilates é adotado como uma atividade física frequente. Pode-se até dizer que o Pilates pode ser trabalhado como uma forma de manutenção do resultado obtido através do RPG, sendo portanto um complemento quando necessário. Sabendo disso é importante que tenha sempre um profissional capacitado para te orientar dependente de suas escolhas! Busque uma melhora da sua qualidade de vida! Pratique um estilo de vida mais saudável.

Jessica D. F. Tamburus
Studio Health Pilates.RPG.Fisioterapia
Instagram: @studiohealth
Facebook: Studio Health Pilates

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *